Noticias
Economia Fim do IPI alavanca varejo que cresce 13,5% em março, aponta Serasa Experian
O fim do IPI reduzido para móveis e veículos provocou uma corrida dos consumidores às lojas no mês de março. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, houve expansão de 13,5% no movimento varejista nacional no mês de março de 2010 comparado ao mesmo mês de 2009. Foi a maior taxa anual de crescimento desde setembro de 2008. Descontadas as influências sazonais, o crescimento da atividade varejista em março/2010 comparativamente ao mês imediatamente anterior (fevereiro/2010), foi de 2,9%.
Nacional Temporal no Rio deixa pelo menos 40 pessoas mortas
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros informou às 11h25 desta terça-feira (6) que já são 40 o número de mortos em razão das chuvas que atingem a região metropolitana do Rio de Janeiro desde a tarde da última segunda-feira (5).
Internacional Explosões matam pelo menos 35 pessoas em áreas xiitas de Bagdá
Uma série de ataques contra prédios residenciais na capital do Iraque, Bagdá, matou pelo menos 35 pessoas e feriu outras 130 nesta terça-feira, de acordo com a polícia iraquiana.
Objetivo é conter incêndios florestais para não comprometer compromissos internacionais em relação às emissões de CO2
Meio Ambiente Decretada emergência em MT
Por conta do alto número de focos de calor e queimadas registradas durante o período da seca em 2009, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) decretou estado de emergência ambiental em Mato Grosso e em outras 13 unidades federativas este ano. A Portaria nº 98, de 1º de abril de 2010, publicada no Diário Oficial da União que circulou ontem, foi o primeiro ato da ministra Izabella Teixeira, que assumiu a pasta no dia 31 de março. O objetivo é conter os incêndios florestais para não comprometer os compromissos internacionais do Brasil em relação às emissões de gás carbônico (CO2), maior contribuidor do aquecimento global.
Saúde Anestesia sem mistérios
A anestesia é cada vez mais indispensável na área da saúde. Dela dependem cirurgias e diversos procedimentos médicos, trazendo mais conforto e segurança para o paciente. Apesar de envolver muita tecnologia, e ser bastante segura, como tudo na medicina envolve riscos. Uma consulta prévia com o anestesiologista, a realização de exames pré-operatórios, a escolha correta do tipo de anestesia a ser empregada no paciente, além de um bom equipamento de anestesia com toda a monitorização indicada são alguns elementos-chave, explica o dr. Desiré Carlos Callegari, presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP).
MT Eleições 2014 Juiz Julier desiste de disputar governo
O juiz federal Julier Sebastião da Silva, que chegou a figurar nas pesquisas eleitorais e concedeu diversas entrevistas como possível candidato ao governo, recuou do projeto político e decidiu permanecer no cargo, embora não descarte a possibilidade de concorrer à prefeitura de Cuiabá em 2012.
Nelson Rubens ladeado por Íris Stefanelli e Adriana Lessa. As duas foram afastadas da apresentação
Noticias da TV Íris Stefanelli e Adriana Lessa deixam TV Fama
Muitas novidades à vista no TV Fama. O R7 adianta, com exclusividade, a saída das apresentadoras Íris Stefanelli e Adriana Lessa. Elas ficam ao lado de Nelson Rubens no programa da Rede TV! sobre o mundo dos famosos só até o fim deste mês. No lugar delas, em maio, entra apenas uma substituta: a jornalista Flávia Noronha, que comanda atualmente o Rede TV! Esporte.
Economia Mato Grosso: 86% dos trabalhadores já sacaram abono salarial
Pelo menos 215,7 mil trabalhadores mato-grossenses identificados como beneficiários pelo abono salarial Pis/Pasep, exercício 2009/10 sacaram o benefício de um salário mínimo. O número corresponde a 86,10% da população estimada pelo Ministério do Trabalho e Emprego no Estado, que é de 250,5 mil. Ou seja, 34,8 mil ainda não fizeram o saque. O calendário de pagamento termina em 30 de junho. Aproximadamente R$ 98,9 milhões em benefícios serão pagos em Mato Grosso.
Saúde Ministério prorroga vacinação contra vírus U1N1 até dia 23
O Ministério da Saúde determinou que a data de vacinação contra o vírus H1N1 em Cuiabá seja prorrogada até o final deste mês (23.04). Esta informação é da equipe da diretoria da Vigilância a Saúde e Ambiente – Divisa, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, às 15h, acrescentando que o grupo prioritário da segunda etapa (gestantes, crianças com 6 meses a 2 anos de idade e portadores de doenças crônicas) não atingiu a meta de vacinação contra o vírus H1N1 (gripe suína) em Cuiabá.