Noticias
Politica MT 2ª votação do ZSEE ocorre após eleição
O projeto de lei que institui o Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso só voltará a ser apreciado pela Assembleia Legislativa depois da eleição.
MT Eleições 2014 Promotor aborda poder econômico em palestra
Promotor Eleitoral de Minas Gerais, Edson de Rezende Castro afirmou que muitos candidatos se elegem com base na supremacia do poder econômico que paira sobre os processos eleitorais. “Muitos se elegem pelo poder econômico e a massificação do nome perante a campanha”, disse ao lembrar ainda que a votação deveria ter como sustentação o direito a livre escolha. Ele participou do Seminário de Direito Eleitoral, realizado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Capital.
MT Eleições 2014 Em Cuiabá, ministro do TSE alerta os candidatos
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, apontou a liberação do uso da internet nas eleições de 2010 como um dos principais avanços da Reforma Eleitoral, consolidada por meio da Lei 12.034/2009. Avisou que o uso dos mecanismos pode e deve ser acompanhado pela população de forma geral, que se transformará no principal agente fiscalizar do pleito – selando o elo com o Ministério Público Eleitoral. Nenhum candidato majoritário participa do ato.
Nacional Irmão diz que Bruno sempre teve comportamento problemático
O irmão de Bruno, Rodrigo Fernandes, que mora no interior do Piauí disse que o goleiro sempre teve um comportamento problemático. E acusa a mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues Souza, de levar o irmão para o mau caminho. O goleiro é suspeito no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.
No destaque, os cinco integrantes da quadrilha presa ontem quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do BB
Policia MT Polícia prende assaltantes de caixas eletrônicos em flagrante
Policiais civis e militares prenderam em flagrante cinco integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. Trata-se de Diego Farias Lima, de 22 anos, Guilherme Emílio da Silva Neves, de 18, Richard Laércio Nascimento Santos, de 21, Júlio César Santa Rita Ribeiro, de 24, presos dentro do Instituto Cuiabano de Educação (ICE) no Jardim Europa, ao lado do caixa eletrônico do Banco do Brasil. O quinto integrante do bando, Magno César Paes de Oliveira, de 26, foi preso ao tentar fugir num Gol preto carregando um maçarico, cilindro de oxigênio e um botijão de gás.
Polícia Brasil Goleiro Bruno foi abandonado pelos pais
A história do goleiro Bruno passa pelo abandono dos pais, infância pobre e sucesso e fama no futebol. Atrás da bola, o menino foi longe. Ele atingiu o estrelato, mas agora fez tudo desmoronar.
Nacional Ciro Gomes participa de ato em Cuiabá
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) participam do II Congresso de Vereadores de Mato Grosso, promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat), que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, nos dias 15 e 16 deste mês, na Capital. Os líderes das nacionais do PSDB e do PSB devem se reunir com representantes das respectivas legendas – para discutir as eleições de 2010.
Politica MT Advogado segue suspenso da OAB
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena. Ele teve a cassação temporária da carteira da Ordem junto com outros cinco advogados presos durante a operação Asafe, da Polícia Federal - acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual.
David Villa chuta para marcar o primeiro gol da vitória da Espanha contra o Chile, ainda na primeira fase
Copa do Mundo 2010 Espanhol David Villa quase amputou a perna quando criança
Artilheiro da Copa do Mundo e um dos principais destaques da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, David Villa chegou a correr risco de ter a perna amputada depois de sofrer um acidente quando criança.
Politica Brasil União vai desistir de recorrer de ações trabalhistas que possa vir a perder
A Advocacia-Geral da União (AGU) não vai recorrer de parte das cerca de 18 mil ações trabalhistas que correm no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nas quais a União figura como ré. O motivo é a economia para os cofres públicos, já que muitas vezes é mais caro manter um processo que pagar a quantia requerida por ex-funcionários ou terceirizados.
