Noticias
Politica MT Pinheiro e Ramos aparecem nas escutas da PF na operação "Asafe"
O secretário executivo regional do PR e ex-deputado, Emanuel Pinheiro, e o deputado estadual Wagner Ramos, também do PR, são apontados pelo inquérito da Polícia Federal como supostos intermediários do processo em favor da ex-prefeita de Alto Paraguai, Diane Alves (PR). Autor da negociata, o marido de Diane, Alcenor Alves, buscava junto a eles (Pinheiro e Wagner) aproximação de magistrados que pudessem intervir junto ao caso, como, por exemplo, do juiz Yale Sabo Mendes.
Economia Banco JBS vê espaço para dobrar empréstimos até 2012
Às vésperas de completar dois anos em julho, ainda com uma base pequena de clientes, o Banco JBS avalia que, com folga, dobrará os empréstimos aos seus fornecedores até 2012, afirmou o presidente da instituição nesta segunda-feira.
Esportes Diretoria do Flamengo diz "achar difícil" permanênciade Vagner Love
A diretoria do Flamengo afirmou nesta segunda-feira que a permanência do atacante Vagner Love no clube é muito difícil.
Esportes Luverdense apresenta filho de Casagrande como reforço para 2010
O Luverdense Esporte Clube apresentou há pouco o novo reforço do time para a série C do Brasileirão deste ano. O atacante Ugo Casagrande, filho do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, foi contratado pelo time de Lucas do Rio Verde na última semana. Durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14), Ugo afirmou que é centroavante goleador.
MT Eleições 2014 PT do B estuda candidatura própria em Mato Grosso
Estudando a possibilidade de uma chapa isolada tanto para majoritária quanto nas proporcionais o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), realizará convenção no próximo dia 30 para discutir a possível candidatura ao Governo do Estado do advogado Tuca Nogueira, ex-coordenador de habilitação do Departamento Nacional de Trânsito do Estado (Detran-MT).
Economia Governo estuda fontes de recursos para manter os 7,7% a aposentados
O ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, já admite que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá sancionar amanhã o reajuste de 7,7% para os aposentados. O presidente terá uma reunião de manhã com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, antes de anunciar a decisão. De concreto, até o momento, apenas a certeza do veto ao fim do fator previdenciário.
Variedades Concurso de foto e vídeo sobre água e clima recebe inscrições até 15 de junho
Quem ainda não se inscreveu para o concurso de foto e vídeo Olhares sobre a Água e o Clima terá uma segunda chance. Até 15 de junho, os interessados poderão postar suas fotografias e audiovisuais no sítio www.olharesaguaeclima.org.br. Os vencedores das quatro categorias ganharão uma viagem de quatro dias e três noites a Bonito (MS), um troféu e um kit dos realizadores. A participação é gratuita e cada candidato pode inscrever até três fotos e um vídeo. A iniciativa é promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), pelo WWF-Brasil e pelo HSBC Climate Partnership.
Politica MT Interesses de MT precisam estar acima de questões partidárias, alerta Maggi
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defendeu nesta segunda-feira (14), durante encontro com líderes empresariais em Rondonópolis, a união de toda a bancada de senadores mato-grossenses em prol do desenvolvimento do Estado. O ex-governador alertou que a defesa dos interesses de Mato Grosso precisa estar acima de qualquer diferença político-partidária.
Nacional Cortejos de grupos de cultura popular vão surpreender o público em Brasília
Entre as atrações culturais que se apresentarão na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo estão os cortejos de grupos da cultura popular brasileira, que acontecerão dentro e fora da feira.
Nacional AGU confirma no STJ validade de multa aplicada pelo Cade à General Eletric
A Advocacia-Geral da União conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), reconhecer a legalidade de multa no valor de R$ 58.620,00 imposta à General Electric (GE) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A multinacional foi condenada por adquirir equipamentos de outra empresa, sem submeter o ato, no prazo estipulado, à apreciação do Conselho. O Cade é responsável por analisar ações que possam limitar ou prejudicar a livre concorrência da economia ou resultar na dominação de mercados de bens ou serviços.
