Noticias Saúde
IV Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica
Estão abertas as inscrições para o IV Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, que acontece de 29 de agosto a 03 de setembro no Anfiteatro Marcos Lindemberg da Unifesp/EPM (São Paulo-SP). O curso é promovido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e conta com a participação de renomados especialistas que tratarão de temas de extrema relevância para o aprimoramento do exercício da Medicina.
Gordura do leite integral de vaca protege o coração contra infarto
Um tipo de gordura presente no leite de vacas alimentadas com pasto pode diminuir o risco de infartos, segundo pesquisa publicada no "American Journal of Clinical Nutrition".
A versão integral do leite contém uma gordura insaturada chamada ácido linoléico conjugado (CLA, na sigla em inglês) que, além de proteger o coração, ajuda a emagrecer.
Prazo para tomar vacina contra gripe suína termina amanhã
Termina nesta quarta-feira (2) o prazo de vacinação contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. Crianças de dois a quatro anos de idade, adultos de 30 a 39 anos e grávidas devem ir a um dos 36 mil postos espalhados pelo país – apesar de a campanha ter sido prorrogada algumas vezes, a expectativa é que ela acabe mesmo amanhã.
Uso excessivo de antisséptico pode prejudicar saúde da boca
Relacionados a hálito fresco e beijos ardentes na publicidade, os antissépticos bucais podem trazer problemas à saúde da boca se utilizados em excesso.
A conclusão é de um estudo da Pro Teste (entidade de defesa do consumidor), que avaliou quatro dos enxaguantes bucais mais vendidos no Brasil: Sensodyne, Oral B, Sanifill e Colgate Plax. Os quatro dizem, no rótulo, que não contêm álcool.
A conclusão é de um estudo da Pro Teste (entidade de defesa do consumidor), que avaliou quatro dos enxaguantes bucais mais vendidos no Brasil: Sensodyne, Oral B, Sanifill e Colgate Plax. Os quatro dizem, no rótulo, que não contêm álcool.
Mulheres usam cigarro para cortar apetite
Os médicos descobriram que um dos motivos das mulheres fumarem mais que os homens é a redução do apetite. Isso porque o cigarro é visto como uma forma fácil de ajudar a emagrecer, o que não é confirmado pelos médicos.
Descoberta de cientistas americanos abre portas para tratamento de lúpus
Cientistas dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos descobriram que a ativação de basófilos, um tipo de leucócito do sistema imunológico, causa danos aos rins de ratos, em um experimento que pode ajudar a desenvolver novos tratamentos para o lúpus. O lúpus é uma doença que afeta vários órgãos do corpo e para a qual não existe cura.
A fumaça do cigarro contêm muitas substâncias químicas que são absorvidas e eliminadas pelo organismo através da urina
65% dos homens com câncer de bexiga têm histórico de tabagismo
Levantamento realizado pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), em parceria com o Hospital das Clínicas, apontou que 65% dos homens e 25% das mulheres com tumores de bexiga apresentavam histórico de tabagismo. Nos últimos 12 meses, foram operados cerca de 800 pacientes com este tipo de câncer nas duas instituições e o maior vilão apontado é o cigarro.
Publicidade de fumo cada vez mais tem como alvo as mulheres
Indústria do fumo busca cada vez mais as mulheres jovens, diz OMS
Em uma declaração divulgada nesta segunda-feira por ocasião do Dia Mundial Sem Tabaco, a organização disse que, em algumas economias emergentes, já há mais mulheres do que homens jovens que fumam regularmente.
Vídeo: Farinha da casca de frutas ajuda o intestino e controla a fome
Ricas em nutrientes, as cascas das frutas muitas vezes são descartadas pelos consumidores.
Mas a casca de alguns frutos pode se tornar farinha e ser adicionada aos alimentos. Essa farinha é rica em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da fome.
Mas a casca de alguns frutos pode se tornar farinha e ser adicionada aos alimentos. Essa farinha é rica em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da fome.
Mulher fumante está sujeita a câncer, doenças do coração e menopausa precoce
Brasileiras gastam 12% do salário mínimo com cigarro
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indica que as mulheres brasileiras gastam, em média, 12% do salário mínimo com cigarros. O dado foi obtido com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e o valor do salário na época (R$ 415). Atualmente, 9,8 milhões de brasileiras são fumantes.