Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Ney Rubens

MG: STF também considera greve dos professores estaduais ilegal

O Supremo Tribunal Federal em Brasília (DF) indeferiu o pedido de liminar do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-Ute) que solicitava a suspensão da decisão do desembargador Roney Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado, que considerou ilegal a greve dos professores que já dura 111 dias, e também determinou o imediato retorno dos servidores às salas de aula sob pena de multas que variam de R$ 20 mil a R$ 50 mil por dia não trabalhado.
Leia mais...

Jovem atropelada por ex-árbitro é liberada de hospital pela segunda vez

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A jovem Carolina Rodrigues, de 19 anos, atropelada pelo comentarista esportivo Oscar Roberto Godói, na tarde deste sábado (24), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi liberada do hospital Casa da Saúde, pela segunda vez.
Leia mais...
Helicópotero caiu três minutos depois de decolar
Helicópotero caiu três minutos depois de decolar

Helicóptero do Ibama cai no teto de igreja no Pará

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por DIARIO ONLINE DO PARÁ

Um helicóptero do Ibama caiu sobre o teto de uma igreja, na tarde de ontem (26), em Itaituba (região Oeste do Pará), após um pouso forçado. Três pessoas estavam a bordo da aeronave, mas não sofreram ferimentos graves. A aeronave ficou bastante danificada.
Leia mais...

PMA prende pescador profissional no rio Pardo

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), em fiscalização no rio Pardo, prenderam ontem (26) no final da tarde, um pescador profissional por pesca predatória.
Leia mais...

STF deve decidir se imunidade de ICMS abrange embalagens para mercadorias exportadas

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A imunidade de ICMS, prevista no artigo 155, parágrafo 2º, inciso X, alínea “a”, da Constituição Federal, alcança as embalagens produzidas para produtos destinados ao comércio exterior? A questão deve ser resolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), depois que os ministros reconheceram, em votação no Plenário Virtual, a existência de repercussão geral no Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 639352.

Leia mais...
Professores acorrentados dentro do plenário
Professores acorrentados dentro do plenário

Professores se acorrentam dentro do plenário na Assembleia em MG

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Cerca de 30 professores estão acorrentados nesta terça-feira (27) dentro do plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os manifestantes entraram no local nesta segunda-feira (26) quando acontecia um debate público da Comissão de Direitos Humanos. A greve dos servidores da educação já dura 112 dias.
Leia mais...

Câmera mostra funcionário de pet shop assustado após morte de cão

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A câmera de segurança do pet shop de Curitiba, onde uma cadela morreu após ser agredida por um funcionário, mostra o rapaz assustado quando percebe o ocorrido. Não é possível perceber o momento do acidente, mas quando uma outra pessoa se aproxima para verificar a situação ele corre e leva as mãos à cabeça.
Leia mais...

Infraero busca aval para demolir últimos galpões da Vasp

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por NATALY COSTA

Os últimos galpões da Vasp que impedem a expansão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, podem ter a sua demolição autorizada hoje e liberar um espaço de 118 mil m² no segundo aeroporto mais movimentado do País.
Leia mais...

UFPR tem 50 mil inscritos; Medicina é o curso mais disputado

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) registrou 50,1 mil incrições no vestibular 2012, seis mil a mais do que na última seleção,o que representa um crescimento de 14,18%. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira. A instituição oferece 5.177 vagas em 97 opções de curso.
Leia mais...

CNC: consumidores de menor renda se endividam menos

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por DANIELA AMORIM

Depois de puxarem o consumo nos últimos meses, os consumidores das classes C, D e E estão mais cautelosos, segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O endividamento das famílias registrou em setembro a quarta queda consecutiva, puxada pelo grupo com renda inferior a dez salários mínimos. Nessa faixa de consumidores, 62,7% declararam possuir dívidas no mês de setembro, ante 64,2% que estavam endividados em agosto.
Leia mais...