Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Câmara vai entregar obras de imóveis funcionais até fim do ano

Até o fim deste ano a Câmara dos Deputados entrega as obras de seis blocos de apartamentos funcionais na 302 Norte, em Brasília. A reforma de cada apartamento, que durou cerca de três anos, custou cerca de R$ 400 mil. Segundo o 4º secretário da Câmara, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), as obras vão significar economia.
Leia mais...

"Ele me melou toda de ketchup, botou a faca embaixo do braço" , diz Lupita.

"Eu sou fraco para o lado de mulher", diz pivô do caso ketchup na Bahia

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Um suposto crime chamou a atenção na cidade de Pindubaçu, Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações da polícia, uma mulher contratou um homem para matar outra mulher.
Leia mais...

Investimento em transplantes aumentará em 50%

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Vladimir Platonow

O governo federal deverá aumentar em cerca de 50% o investimento na área de transplantes em relação ao ano passado, que ficou em R$ 2 bilhões, informou hoje (25) o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Héder Borba, ao participar de uma caminhada e um jogo de futebol na Praia de Copacabana, em apoio à campanha nacional de doação de órgãos. Segundo ele, o valor exato do investimento será anunciado nesta semana pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no lançamento da campanha “Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas”.
Leia mais...

INSS começa a pagar benefício de setembro nesta segunda

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Os aposentados que recebem até um salário mínimo começam a receber o benefício referente a setembro nesta segunda-feira (26). O pagamento dos beneficiários que têm o cartão com o final 1, desconsiderando o dígito, continua até o dia 7 de outubro. Os segurados que recebem acima do salário mínimo e cujos cartões têm final 1 e 6 começam a receber no dia 3 de outubro.
Leia mais...

Disputa por mulher termina em morte em Campo Grande

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por ROBERTA CÁCERES

Edson Oliveira dos Anjos, 21 anos, morreu a caminho do Hospital Universitário, após ser atingido por um tiro na região do nariz, na noite de ontem (25), por volta das 21h, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande (MS). 
Leia mais...

Hóspedes de albergue em Copacabana são assaltados por criminosos

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Hóspedes de um albergue na zona sul do Rio foram assaltados por cinco homens armados com pistolas e revólveres na manhã deste domingo. Foram roubados computadores laptop, ingressos do Rock in Rio, dinheiro e objetos pessoais dos cerca de 25 hóspedes do albergue Eco Arco Verde, na Ladeira do Leme, que cruza o Morro São João, entre os bairros de Botafogo e Copacabana, na zona sul do Rio. A ladeira liga Botafogo a Copacabana e tem residências oficiais de militares do Exército.
Leia mais...
O veículo Tempra ficou destruído após o capotamento
O veículo Tempra ficou destruído após o capotamento

Acidente na MS-376 mata 1 e deixa 3 feridos

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por JOANA RIBAS

Um veículo com 4 pessoas capotou em um acidente no fim da tarde de ontem (25) na MS-376 e um homem morreu. João Marcolino de 29 anos morava em Glória de Dourados. Alex Faccini de Oliveira de 21 anos, outro passageiro do veículo, ficou gravemente ferido. O motorista, Carlos Ariovaldo do Nascimento de 30 anos e o quarto ocupante, Antonio dos Santos de 39 anos, também foram encaminhados ao pronto-socorro.
Leia mais...

Pane em linha de transmissão deixa parte do DF sem luz

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Ao menos sete localidades do Distrito Federal atendidas pela CEB (Companhia Energética de Brasília) ficaram sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (26). Em nota, a CEB explicou que uma pane nas linhas de transmissão da Subestação Brasília Sul, que alimentam a Subestação Brasília Geral, ambas pertencentes ao Sistema Furnas, provocou a interrupção às 10h52.
Leia mais...

Procuradoria corre contra o tempo para barrar "fichas-sujas" em 2012

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Mariana Costa

A menos de um ano das eleições municipais de 2012, procuradores do Ministério Público Federal correm contra o tempo para tentar barrar a candidatura de prefeitos “fichas-sujas” no ano que vem, quando deve começar a valer a lei que impede políticos condenados por crimes de se candidatarem.
Leia mais...

Cineclubismo chega ao Estado e abre espaço para pensar e discutir temas e técnicas

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por LAíS CAMARGO

Um dia de chuva, pipoca e filminho. A combinação é um dos hábitos de lazer mais comuns, porém, a discussão dos assuntos e das técnicas audiovisuais é uma prática ainda mais prazerosa. “Agora as pessoas não querem mais apenas assistir, querem usar como instrumento de pesquisa e discussão”, aponta Lidiane Lima, coordenadora do núcleo de audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Leia mais...