Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Entrelinhas é mais uma vez finalista no maior prêmio literário nacional

Uma editora mato-grossense, a Entrelinhas, está novamente entre os finalistas do Prêmio Jabuti, a mais prestigiada e abrangente premiação da literatura nacional. A inclusão entre as responsáveis pelas 10 melhores publicações na categoria Artes deve-se à obra “Macp: animação cultural e inventário do acervo do Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT”, organizada por Aline Figueiredo e Humberto Espíndola. Ela foi publicada em 2010, em parceria com a Editora da Universidade Federal de Mato Grosso, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), como parte das comemorações do 40º aniversário da UFMT.
Leia mais...

BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz keynesiano

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.
Leia mais...

Prefeitura no interior do CE capacita educadores para evitar bullying

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Diana Vasconcelos

Com o objetivo de combater o bullying e problemas de convivência que possam surgir no meio escolar, a prefeitura da cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, iniciou no dia 22 último uma capacitação em Terapia Comunitária Integrativa entre 35 profissionais de educação. “Nas terapias, estudantes e professores poderão falar de todas as inquietações do dia a dia, isso afeta diretamente o bullying”, explica a terapeuta Iseuda de Souza Martins.
Leia mais...

Alckmin elogia neto de Covas, pré-candidato à Prefeitura

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

Entusiasta da candidatura de Bruno Covas à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin rasgou elogios a ele na manhã de ontem (24), após agenda no Parque Ecológico do Tietê, na capital.
Leia mais...

Rapaz é preso em aeroporto do Rio com maquina de clonar cartões

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam, na manhã de sábado (24), um rapaz de 27 anos suspeito de clonar cartões de crédito e de débito. Ele foi detido no aeroporto Santos Dumont após desembarcar de um voo procedente de São Paulo.
Leia mais...

Justiça dá ganho de causa a fotógrafo em ação contra Ronaldo

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

O fotógrafo José Aveline Neto deve receber R$ 10 mil de Ronaldo após ter ganhado ação no processo firmado contra o ex-atacante, em função de um desentendimento ocorrido entre os dois durante a Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão, em 2002.
Leia mais...

Estado deixa de recolher taxa na emissão do DAR para pagamento de ST

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011 | por LIGIANI SILVEIRA

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) deixou de recolher a Taxa de Serviços Estaduais na emissão do Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), quando utilizado em substituição à Guia Nacional de Recolhimento de Receitas Estaduais (GNRE On-Line), para pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) devido por Substituição Tributária (ST).
Leia mais...

Professora atingida por aluno em São Caetano deixa UTI

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

A professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, baleada na tarde desta quinta-feira por um aluno, em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, foi transferida para um quarto do Hospital das Clínicas, em São Paulo,  no final da manhã desta sexta-feira, 23. Segundo boletim do Hospital das Clínicas, para onde foi levada pela equipe do helicóptero Águia na tarde de quinta-feira, ela está consciente e conversando. Seu estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Leia mais...

Em São Paulo, 112 câmeras já flagram invasão de faixa

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011 | por Bruno Ribeiro -

Após avaliação de que o respeito à faixa de pedestres é maior nos locais onde há marronzinhos fiscalizando o trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu usar as câmeras de monitoramento dos congestionamentos para aplicar multas a quem invade a faixa. Já são 112 equipamentos empregados no serviço. A previsão, ainda sem data definida, é de que 240 pontos da capital paulista sejam fiscalizados dessa forma.
Leia mais...

Imigrantes veta subida de caminhão com neblina

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

A Ecovias começou a testar nesta semana a proibição do tráfego de caminhões na subida pela rodovia dos Imigrantes nos dias de neblina e com baixa visibilidade.
Leia mais...