Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Falta de energia afeta nove regiões do DF nesta segunda-feira

Uma falha em uma das linhas de energia de Furnas em Samambaia provocou um apagão em nove regiões do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (26).  Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), o apagão teve início às 10h52. A energia começou a ser restabelecida às 11h31.
Leia mais...

São Paulo não precisa de um terceiro aeroporto

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Mariana Barbosa/Ricardo Gallo

Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil diz que é melhor expandir a estrutura aeroportuária já existente; ele defende o aumento de voos por hora e Congonhas 24 horas durante a Copa.
Leia mais...

Aeronáutica reestrutura rotas para reduzir tempo de voos no país

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Um projeto de reestruturação da rede de rotas aéreas feito pela Aeronáutica promete reduzir o tempo de viagem no país, além de diminuir o consumo de combustível e a poluição provocada pelos aviões.
Leia mais...

Falta de energia desliga semáforos da Av. Manoel Dias em Salvador

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Os semáforos da Avenida Manoel Dias da Silva, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, estão apagados na tarde desta segunda-feira (26), informa a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador). A avenida é um dos principais trajetos na orla da cidade. Devido ao contratempo, o fluxo de veículos está lento no local e a Transalvador avisa que o congestionamento deve se formar por volta das 18h.
Leia mais...

Bebê espera por cirurgia no coração há quase um mês em Salvador

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Uma criança de apenas um mês e meio de vida espera por uma cirurgia no coração há quase um mês em Salvador. A história é semelhante ao caso do pequeno Cauê Ribeiro, bebê baiano que morreu em São Paulo dias depois de ter sido submetido a uma operação.
Leia mais...
Confusão na Avenida Afonso Pena
Confusão na Avenida Afonso Pena

Quatro veículos se envolvem em acidente

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por LAíS CAMARGO

Dois ônibus e dois carros se envolveram em uma verdadeira confusão no trânsito agora há pouco na Avenida Afonso Pena. Uma criança de dois anos foi levada para o hospital pois ainda se recuperava de um acidente anterior.
Leia mais...

Estados têm déficit de R$ 31 bi com pensões de servidores

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

As despesas com a previdência dos servidores públicos nos Estados representam um déficit de R$ 31,133 bilhões nos últimos anos. Os governos estaduais, inclusive de Mato Grosso, comprometam cada vez mais suas receitas nos gastos com o pessoal.
Leia mais...

Entrelinhas é mais uma vez finalista no maior prêmio literário nacional

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Uma editora mato-grossense, a Entrelinhas, está novamente entre os finalistas do Prêmio Jabuti, a mais prestigiada e abrangente premiação da literatura nacional. A inclusão entre as responsáveis pelas 10 melhores publicações na categoria Artes deve-se à obra “Macp: animação cultural e inventário do acervo do Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT”, organizada por Aline Figueiredo e Humberto Espíndola. Ela foi publicada em 2010, em parceria com a Editora da Universidade Federal de Mato Grosso, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), como parte das comemorações do 40º aniversário da UFMT.
Leia mais...

BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz keynesiano

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.
Leia mais...

Prefeitura no interior do CE capacita educadores para evitar bullying

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Diana Vasconcelos

Com o objetivo de combater o bullying e problemas de convivência que possam surgir no meio escolar, a prefeitura da cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, iniciou no dia 22 último uma capacitação em Terapia Comunitária Integrativa entre 35 profissionais de educação. “Nas terapias, estudantes e professores poderão falar de todas as inquietações do dia a dia, isso afeta diretamente o bullying”, explica a terapeuta Iseuda de Souza Martins.
Leia mais...