Publicidade

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Baleia é vista após 14 anos no Arquipélago de Abrolhos, sul da Bahia

Uma baleia foi fotoidentificada pelo Projeto Baleia Jubarte no Arquipélago de Abrolhos, no sul Bahia, no início do mês de setembro. De acordo com informações da assessoria do projeto, esta é a terceira vez que o animal, um macho da espécie jubarte, é visto na região em um período de 14 anos.
Leia mais...
Instituto Baleia Jubarte
Fotoidentificação registra marcas que são como impressões digitais
Fotoidentificação registra marcas que são como impressões digitais

Prefeitura de Fortaleza vai fiscalizar venda de bebida próximo a escolas

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar nos dias 28 e 29 de setembro uma blitz na Regional 3 da cidade para notificar proprietários de estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas em um raio de 100 metros de escolas.
Leia mais...

RJ inaugura primeiro centro de emprego para deficientes

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Marina Pita

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou o primeiro Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda especializado na inserção profissional de pessoas com deficiência. Na data de inauguração, dia 14, o posto já contava com 300 vagas para este público.
Leia mais...

Indígenas bolivianos retomarão passeata quando tensão diminuir

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Os indígenas que protestam na Amazônia da Bolívia para rejeitar a construção de uma estrada que dividirá um parque natural disseram neste domingo que retomarão sua passeata quando diminuir a tensão provocada na véspera pela retenção por horas do chanceler do país, David Choquehuanca.
Leia mais...

Presidente interino do UBS reorganizará unidade de investimentos

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por CATHERINE BOSLEY

O novo presidente-executivo interino do UBS foi encarregado de reorganizar a unidade de investimentos do banco suíço, tarefa que levará de dois a três anos para ser concluída, afirmou o presidente do conselho de administração da companhia no domingo (25).
Leia mais...

Hospital vai investigar caso de paciente viva dada como morta

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

O Hospital Estadual de Saracuruna, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), abriu sindicância para apurar por que a viúva Rosa Maria Celestrino de Assis, 60, foi enviada via para o necrotério.
Leia mais...

Hospital fecha emergência pediátrica após receber crianças com meningite

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

A emergência pediátrica do Hospital Regional de Planaltina (HRP), no Distrito Federal, teve que ser fechada na noite de sábado (24). Três crianças estão internadas com doenças contagiosas e, segundo funcionários do hospital, a umidade não tem leitos suficientes no isolamento.
Leia mais...

Câmara vai entregar obras de imóveis funcionais até fim do ano

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Até o fim deste ano a Câmara dos Deputados entrega as obras de seis blocos de apartamentos funcionais na 302 Norte, em Brasília. A reforma de cada apartamento, que durou cerca de três anos, custou cerca de R$ 400 mil. Segundo o 4º secretário da Câmara, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), as obras vão significar economia.
Leia mais...
"Ele me melou toda de ketchup, botou a faca embaixo do braço" , diz Lupita.

"Eu sou fraco para o lado de mulher", diz pivô do caso ketchup na Bahia

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Um suposto crime chamou a atenção na cidade de Pindubaçu, Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações da polícia, uma mulher contratou um homem para matar outra mulher.
Leia mais...

Investimento em transplantes aumentará em 50%

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Vladimir Platonow

O governo federal deverá aumentar em cerca de 50% o investimento na área de transplantes em relação ao ano passado, que ficou em R$ 2 bilhões, informou hoje (25) o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Héder Borba, ao participar de uma caminhada e um jogo de futebol na Praia de Copacabana, em apoio à campanha nacional de doação de órgãos. Segundo ele, o valor exato do investimento será anunciado nesta semana pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no lançamento da campanha “Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas”.
Leia mais...