Noticias Nacional
Após reunião com Dilma, setor elétrico não esclarece apagão
Após quase três horas de tensa reunião no gabinete da presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira, em que ouviram cobranças duras a respeito do apagão de sexta-feira (4) no Nordeste, a cúpula do setor elétrico brasileiro saiu do encontro evitando qualquer tipo de relato da reunião.
Criança de 2 anos morre afogada em piscina de escola no DF
Uma menina de dois anos morreu nesta terça-feira após se afogar na piscina da escola em que estudava, em Brasília. A criança, que estava em sua primeira semana de aula, foi encontrada ainda com vida por funcionários da escola.
Senadora nega que mudança no Código Florestal aumente desastres
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) rebateu nesta terça-feira críticas de ONGs de que as mudanças propostas no Código Florestal, em tramitação no Congresso tenham ligação com desastres como os deslizamentos na serra fluminense.
STJ nega extensão de prazo de patente de dois medicamentos
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira a extensão do prazo de duas patentes dos medicamentos Sifrol, utilizado para combater a doença de Parkinson, e Persantin, contra a trombose.
Jornadas Internacionais de HQs reúnem pesquisadores em SP
Foram lançadas oficialmente as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. O congresso, que está na sua primeira edição, vai reunir pesquisadores da área das HQs, em São Paulo, de 23 a 26 de agosto.
Criança é levada ao hospital por comer maconha
Uma menina de 1 ano foi levada ao pronto-atendimento Infantil de Bauru, a 329 km de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (7) após comer um pedaço de maconha, segundo informou a própria família aos atendentes. A criança, entretanto, não chegou a ser atendida – a família fugiu do hospital com a menina ao perceber que a polícia havia sido chamada.
Juiz faz "elogios impróprios" a mulher e é o 1º magistrado do RS a ser demitido
Um juiz da comarca de Três Passos (RS) foi demitido, na segunda-feira (7), por conduta incompatível com a função de magistrado, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
MP-AL denuncia ex-deputado federal por duplo homicídio
O Ministério Público (MP) de Alagoas denunciou o ex-deputado federal e delegado da Polícia Civil Francisco Tenório (PMN) por duplo homicídio qualificado e formação de quadrilha armada. Ele é acusado dos assassinatos de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório, em novembro de 2005.
MS: magistrados ameaçados de morte vão receber proteção da PF
A Polícia Federal (PF) fará a proteção dos juízes de Mato Grosso do Sul ameaçados de morte pelo bombeiro Ales Marques, preso por tráfico internacional de drogas e armas. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira que vai visitar o Estado assim que a PF "tomar as providências necessárias" para garantir a segurança dos magistrados.
Advogado cadeirante Anatole Morandini, agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento
Cadeirante agredido teve "conduta repugnante", diz delegado
O delegado da Polícia Civil Damasio Marino justificou sua agressão contra o advogado cadeirante Anatole Morandini afirmando que não pôde "suportar" a suposta cusparada que levou do deficiente físico.