Noticias Nacional
Índia de 54 anos acusa policial civil de agressão no extremo sul da Bahia
Uma índia de 54 anos de uma tribo Pataxó no extremo sul da Bahia acusa um policial civil de agredi-la dentro de casa em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália. O caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (26) quando, segundo a lavradora, o agressor e outros três policiais entraram na residência à procura de eletrodomésticos que o filho dela havia comprado e que seriam roubados.
Chefe de cartório está com prisão decretada e desaparecido há 17 dias
O chefe da 15ª zona eleitoral de MT na cidade de São Felix do Araguaia (1.120 km de Cuiabá), Anderson de Oliveira Alarcon, teve a sua prisão decretada pela Justiça e está desaparecido há 17 dias. Para algumas pessoas da cidade, Anderson teria comentado que está em tratamento médico, e enquanto isso, ganha tempo para revogar o mandado de prisão contra ele e embasar a sua defesa.
Governo quer mais voos em Congonhas durante a Copa
O governo federal quer derrubar, durante a Copa do Mundo de 2014, a atual limitação de voos no aeroporto em Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Previsão do orçamento para 2012 sobe para 20 milhões
Os números foram apresentados na audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2012, promovida pela prefeitura de Vera. Segundo os dados demonstrados, o orçamento do município para o próximo ano, aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2012) subiu de R$ 18.500 milhões para R$ 20.720 milhões.
Crianças começaram a passar mal no meio da tarde com vômitos e dor de cabeça
Análise mostra que não foi a água que causou intoxicação em mais de 60 alunos
A hipótese de que a água teria causado a intoxicação em mais de 60 alunos na Escola Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira, na tarde de ontem foi descartada. Análise laboratorial realizada pela empresa de fornecimento Águas Guariroba mostra que a água não tinha tipo de problema, segundo a assessoria de imprensa.
RJ inaugura primeiro centro de emprego para deficientes
A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou o primeiro Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda especializado na inserção profissional de pessoas com deficiência. Na data de inauguração, dia 14, o posto já contava com 300 vagas para este público.
Prefeitura de Fortaleza vai fiscalizar venda de bebida próximo a escolas
A Prefeitura de Fortaleza vai realizar nos dias 28 e 29 de setembro uma blitz na Regional 3 da cidade para notificar proprietários de estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas em um raio de 100 metros de escolas.
Fotoidentificação registra marcas que são como impressões digitais
Baleia é vista após 14 anos no Arquipélago de Abrolhos, sul da Bahia
Uma baleia foi fotoidentificada pelo Projeto Baleia Jubarte no Arquipélago de Abrolhos, no sul Bahia, no início do mês de setembro. De acordo com informações da assessoria do projeto, esta é a terceira vez que o animal, um macho da espécie jubarte, é visto na região em um período de 14 anos.
Inadimplência sobe e é a maior desde janeiro de 2010, mostra BC
A taxa de inadimplência das pessoas físicas e das empresas, que mede atrasos de pagamento superiores a 90 dias, subiu de 5,2% em julho para 5,3% em agosto deste ano, informou o Banco Central nesta terça-feira (27). Foi o segundo aumento seguido nessa comparação.
Ministro Padilha lança campanha nacional de doação de órgãos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança às 18h30 desta terça-feira (27), no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, campanha nacional para incentivar a doação de órgãos em todo o país e, com isso, alcançar a meta de 15 doadores Por Milhão de Pessoas (PMP), em 2015. Atualmente, este índice é de 11,1 (veja mais dados ao final do texto). Com o tema “Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas”, a edição deste ano da campanha procura conscientizar os brasileiros sobre a importância da doação de órgãos para transplantes. “O aumento do número de doações impacta diretamente no crescimento da quantidade de transplantes, beneficiando pacientes que dependem da cirurgia para sobreviver”, destaca o ministro.