Noticias Nacional
País não tem controle sobre munições, denuncia parlamentar
O controle sobre a fabricação e o comércio de munições no país praticamente inexiste. A denúncia é do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), que visitou hoje (11) a Escola Municipal Tasso da Silveira, local do massacre de 12 estudantes, na última quinta-feira (7). "A comissão já está imbuída do propósito de formatar uma proposta que visa ao controle da munição, que não existe. Você tem um controle precário das armas e nenhum controle das munições. Atualmente, é impossível identificar a origem da cápsula de uma arma", disse Prado.
Maranhão: Aeroporto de Imperatriz terá módulo operacional
A Infraero abriu uma licitação para as obras de adequação da infraestrutura onde será instalado o Módulo Operacional do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA). O investimento será da ordem de R$ 1,5 milhão só para infraestrutura. A empresa que fará a instalação do Módulo Operacional do aeroporto já foi contratada, sendo que a instalação em si, com investimento estimado de R$ 3,9 milhões, tem duração prevista de cerca de 180 dias.
Ministro concede liminar a Fiemt que questionava ICMS na energia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concedeu liminar na Ação Cautelar para suspender decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou que apenas os contribuintes de direito (pessoa física ou jurídica que tem relação pessoal e direta com fato gerador do tributo) têm legitimidade para cobrar judicialmente a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre demanda contratada de energia elétrica.
Menos de 1% das multas do Ibama são quitadas, diz relatório
Mato grosso está entre os estados que mais possuem multas por infrações ambientais. Menos de 1% do valor dessas multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) chegam efetivamente aos cofres públicos, aponta relatório do próprio órgão obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais...
Prazo para declaração do Simples Nacional termina nesta sexta-feira
Problemas no sistema do Simples Nacional levaram o comitê responsável por gerir o programa a adiar o prazo final para a entrega da declaração para esta sexta-feira (15). O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado feito para as micro e pequenas empresas.
Lula e Bono se encontram em hotel de SP
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e o vocalista da banda U2, Bono, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (11) em um hotel em São Paulo.
Relatório sobre espionagem da Renault provoca saída de diretor
O resultado de duas auditorias na Renault mundial levaram o diretor de operações da empresa, Patrick Pelata, a desistir do cargo. O anúncio foi feito hoje pela montadora após uma reunião do conselho sobre o caso de suspeita de espionagem na empresa que terminou com a demissão de três executivos. Investigações indicaram que não houve espionagem.
Inscrições abertas para escolinha de taekwondo da UFMT
Estão abertas as inscrições para a modalidade taekwondo da Escolinha de Iniciação Desportiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril. Os documentos para a inscrição estão disponíveis no site da Fundação Uniselva.
Apple envia peças para montar iPad no Brasil
O debate em torno da vinda da Apple ao Brasil agora se restringe apenas à decisão sobre o local em que a fábrica será instalada. Reportagem de Camila Fusco para a Folha de S.Paulo revela que a empresa já liberou contêineres com componentes necessários para a fabricação do iPad, e que deverão desembarcar por aqui dentro de dois meses.
Violência é maior problema para 1,5 bi de pessoas
Em documento divulgado hoje (11), o Banco Mundial (Bird) alerta que cerca de 1,5 bilhão de pessoas vivem em países que são atingidos frequentemente por ciclos repetitivos de violência, que se caracterizam como o principal responsável pela má qualidade de vida da população. Os especialistas advertem que os esforços para corrigir os problemas econômicos e políticos devem ser associados ao combate à violência.