Noticias Nacional
Neto do governador do TO morre em acidente aéreo em Senador Canedo (GO)
Um neto de José Wilson Siqueira Campos (PSDB), governador do Tocantins, era um dos passageiros do avião monomotor que caiu no início da noite desta sexta-feira em uma área isolada de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia.
Acidente com avião em Goiânia deixou seis mortos na na tarde desta sexta-feira (14)
Queda de monomotor mata seis pessoas em GO
Um avião de pequeno porte caiu no município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na tarde desta sexta-feira (14). Seis pessoas morreram no acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.
Corpos serão enterrados sem identificação em Nova Friburgo, informa OAB
Alguns dos mais 240 corpos de vítimas das chuvas em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, serão enterrados sem identificação, uma vez que os médicos legistas que trabalham na região não estão dando conta de identificar tantos corpos, que já começam a exalar mau cheiro por falta de refrigeração.
Dilma destina R$ 100 mi para cidades atingidas pelas chuvas no Rio
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira o envio de R$ 100 milhões para ajudar as cidades atingidas pelas chuvas no Estado do Rio de Janeiro, informou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ao menos 540 pessoas morreram em consequência das chuvas desta semana, em cinco cidades da região serrana.
Teresópolis enterra vítimas da chuva; 539 morrem na região serrana do RJ
Desde a manhã de quarta-feira (12), o movimento no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, em Teresópolis, é grande, após a chuva que causou mais de 500 mortes na região serrana do Rio. Os corpos chegam em carros de funerárias e caminhões que transportam vários caixões juntos. Além dos 23 empregados, dez voluntários trabalham para dar conta do alto número de enterros --apenas na quarta foram 93, enquanto a média normal é de 8 a 13 por mês.
Desabrigados estão no ginásio poliesportivo da cidade, conhecido como Pedrão
Mais uma cidade do RJ registra mortos; total chega a 534
Subiu para cinco o número de cidades da Região Serrana com registro de mortes após as chuvas. Ao todo, já são 534 mortos, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava.
Vídeo: falsa notícia de estouro de barragem causa pânico em Friburgo
Na verdade foi uma caixa d"água que se rompeu. A informação é da companhia de águas da cidade. Moradores ficaram apavorados e saíram correndo por acharem que uma barragem havia se rompido.
Falta de planejamento fez chuva no Brasil matar mais que na Austrália, diz especialista da ONU
A falta de "comunicação" e de um plano de emergência fez com que as fortes chuvas na Região Serrana do Rio resultassem em uma tragédia maior do que a ocorrida no estado de Queensland, na Austrália, também submersa recentemente pelas águas. A opinião é de Margareta Wahlström, subsecretária-geral da ONU para a Redução de Riscos de Desastres.
Projetos antienchente ficam parados no Congresso
Em meio às chuvas que deixaram milhares de vítimas e desabrigados no Rio e São Paulo, mais de 30 projetos com medidas para minimizar os efeitos das enchentes estão parados no Congresso.
O município de São José do Vale do Rio Preto foi um dos mais castigados pela chuva
Tragédia na Região Serrana do RJ já matou mais de 500
As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 506 pessoas desde terça-feira (11). Em Teresópolis, morreram 223 pessoas. Em Nova Friburgo, o número subiu para 225, segundo a Defesa Civil do município. Em Sumidouro, a prefeitura confirmou um total de 19 mortos. Já em Petrópolis, a prefeitura divulgou que o total de mortos chega a 39 mortos.