Noticias Nacional
SC: governador anuncia corte de gastos e revisão de 780 contratos
governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), anunciou na noite desta segunda-feira que irá cortar gastos e revisar cerca de 780 contratos assinados pelo seu antecessor, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Segundo Colombo, o motivo é a necessidade do governo catarinense de avaliar os custos e a arrecadação estadual nos primeiros meses de administração.
Voos da TAM têm atrasos acima da média nesta segunda-feira
Passageiros de voos da companhia aérea TAM sofreram atrasos e cancelamentos acima da média nesta segunda-feira. De acordo com balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos), mais da metade dos voos da TAM programados desde 0h até as 22h tiveram atrasos acima de 30 minutos em todo o país.
Nova diretoria assume o controle dos Correios
A nova diretoria dos Correios tomou posse nesta segunda-feira (3). O novo presidente, Wagner Pinheiro de Oliveira, ex-presidente da Petros, assumiu no lugar de David José de Matos.
Governador do Paraná suspende pagamentos por 90 dias para "revisão"
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), determinou hoje a suspensão das ordens de pagamento do Estado, o que inclui gastos com fornecedores. O prazo da "moratória" terá duração mínima de 90 dias.
MG: em dois acidentes, 9 morrem e pelo menos 7 ficam feridos
Dois acidentes de trânsito mataram nove pessoas e deixaram pelo menos sete feridos nesta segunda-feira nas estradas de Minas Gerais. O mais grave ocorreu na BR-251, norte do Estado. Cinco pessoas morreram depois que o carro em que viajavam bateu de frente com uma carreta que transportava tubos de fibra. Em outro acidente, envolvendo quatro veículos, quatro pessoas morreram na BR-381.
Atrasos atingem 33,9% dos voos no país, segundo Infraero
Os aeroportos do país registravam 33,9% de atrasos superiores a meia hora, segundo balanço divulgado às 18h desta segunda-feira. Dos 1.968 voos programados para ocorrer desde a 0h, 668 atrasaram. Outros 72 (3,7%) foram cancelados.
Novais promete acabar com irregularidades nas festas do Ministério do Turismo
Numa posse concorrida e cercado pela cúpula do PMDB, o novo ministro Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA) prometeu acabar com a farra das festas bancadas pela pasta. Anunciou também "esforço concentrado" de 120 dias para fazer o ministério deslanchar.
Estradas federais têm 1.844 acidentes e 106 mortes no feriado de Ano-Novo
Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira mostra que ocorreram 1.844 acidentes nas estradas federais em todo o país durante o feriado de Ano-Novo. Ao todo, 106 pessoas morreram e 1.294 ficaram feridas em decorrência dos acidentes. O balanço considera os dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro --sexta, sábado e domingo.
Acidentes nas estradas do Paraná deixaram 18 mortos nos últimos dez dias
O período de festas de fim de ano deixou como saldo 18 mortos em 409 acidentes nas estradas federais e estaduais que cortam o Paraná. De 23 de dezembro até 2 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal vistoriou quase 8.000 veículos e autuou cerca de 2.000. No total, 71 motoristas foram presos por dirigir embriagados.