Noticias Nacional
STF muda e agora diz que Receita só pode quebrar sigilo com autorização judicial
O STF (Supremo Tribunal Federal) modificou nesta quarta-feira recente entendimento e decidiu que Receita Federal só pode ter acesso a dados bancários sigilosos de contribuintes investigados com a devida autorização judicial.
Presidente do STF afirma que punição da OEA não anula decisão sobre a Lei da Anistia
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, afirmou nesta quarta-feira que a punição do Brasil na Corte Interamericana da Direitos Humanos, divulgada ontem, "não revoga, não anula, não caça a decisão do Supremo".
Turistas brasileiros são os que ficam mais tempo em Portugal, diz estudo
O brasileiro é o turista estrangeiro que passa mais noites em Portugal, segundo estudo da empresa GfK para o Turismo de Portugal.
No início de dezembro, Bruno foi condenado pelo sequestro e agressão a Eliza Samudio a quatro anos e seis meses de prisã
Novo advogado de Bruno diz que Eliza foi vista no RN há 10 dias
O advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho, que passou a integrar a defesa do goleiro Bruno, afirmou nesta quarta-feira que seu novo cliente é inocente e que a ex-amante do atleta está viva, possivelmente em um Estado do Nordeste: "Eu recebi um telefonema de um amigo no Rio Grande do Norte que teve contato com ela. Isso há cerca de 10 dias. Eu pedi ao Ministério Público de lá para apurar, enviar documentação, então eu tenho a certeza que ela (Eliza) está viva", disse.
Liminar sequestra bens e direitos hereditários de suspeita de matar os pais em SP
O Ministério Público obteve uma liminar que prevê o sequestro de bens do casal assassinado em Santana de Parnaíba (região de Alphaville, Grande São Paulo) e dos principais suspeitos do crime --a filha do casal, Roberta Tafner, 29, e William Souza, 33, marido dela, denunciados sob suspeita de homicídio e presos nesta quarta-feira. Os dois negam o crime.
Justiça foi a opção de 11,7 milhões de brasileiros para resolver conflitos, diz IBGE
Os resultados da pesquisa "Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil", divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelam que 12,6 milhões de pessoas enfrentaram algum tipo de situação de conflito no último ano. A pesquisa caracteriza conflito como qualquer tipo de problema de ordem trabalhista, familiar, criminal, envolvendo terras ou moradia, impostos ou tributação e serviços de água, luz ou telefone.
Uma em cada quatro mulheres agredidas no Brasil é vítima do marido ou ex, mostra IBGE
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que em um ano o país registrou um total de 2,5 milhões de vítimas de agressão física, o equivalente a 1,6% da população. Os números englobam agressões cometidas contra homens e mulheres. Entre as mulheres, os resultados indicam que 25,9% das vítimas foram agredidas pelo marido ou ex-marido.
Mais da metade das vítimas de roubo não procura a polícia, segundo IBGE
Os dados da pesquisa "Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil" mostram que mais da metade dos crimes de roubo não são registrados na polícia. A justificativa mais citada pelos entrevistados para não procurar delegacias é a falta de confiança na polícia, seguida pela percepção de que não era importante recorrer à polícia.
Em um ano, quase 12 milhões de pessoas foram roubadas ou furtadas no país
A pesquisa "Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil", divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que 11,9 milhões de pessoas foram roubadas ou furtadas no país durante o período de um ano. O número representa 7,3% da população com idade a partir de 10 anos.
Quase 50% da população se sente insegura na cidade em que mora, mostra IBGE
Quase metade da população se sente insegura na cidade onde vive, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).