Noticias Nacional
Carnaval não é feriado, mas empresa pode autorizar funcionário a emendar; entenda
O sábado e o domingo da festa são considerados dias normais. Já a segunda e terça, assim como a Quarta-feira de Cinzas, podem ser ou não definidos como pontos facultativos. Ou seja, no caso das empresas, os dias de trabalho durante o Carnaval seguem o acordado entre os empregadores e funcionários.
Câmara aprova criação de documento único de identidade
De acordo com a agência Câmara, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor.
Justiça indeniza mãe e filha, alvos de comentários no WhatsApp
De acordo com a Justiça, ele teria postado no grupo várias mensagens com conotação sexual e palavras de baixo calão. O réu teria dito, inclusive, que tinha um relacionamento com a mãe, mas a filha também teria interesse nele.
Câmara aprova regras para depoimento de criança vítima de violência
A proposta foi aprovada em votação simbólica, quando não há registro nominal dos deputados, e segue agora para a análise do Senado. De acordo com a autora do projeto, deputada Maria do Rosário (PT-RS), a legislação atual não estabelece um protocolo específico para o atendimento e o cuidado aos jovens.
PGR pede abertura de inquérito para investigar Eliseu Padilha
Janot observou ainda que nas proximidades da obra havia uma placa que informava “Fazenda Giriva – Posse de Eliseu Padilha”. A apuração iniciou-se no Ministério Público do Rio Grande do Sul e foi remetida ao Ministério Público Federal depois de se descobrir que a área atingida pertence à União.
Horário de verão acaba neste sábado
O horário de verão é adotado hoje a partir do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro. O objetivo é aproveitar por mais tempo a claridade do dia e economizar energia elétrica entre o fim da tarde e o início da noite.
“Não contratei um exterminador”, diz mulher que pagou para morrer
Ela ofereceu o carro ao rapaz para que ele a matasse. Mas ele pediu mais. H., então, comprou dois televisores, um videogame, uma máquina de lavar, dois smartphones e dois climatizadores. O pacto sinistro foi selado, mas o segurança desapareceu depois de receber o “pagamento”. Essa, ao menos, é a versão da professora.
Pesquisa: para 44% dos brasileiros, Temer é contra a Lava Jato
A pesquisa ainda aponta que para 23,9% o presidente “não apoia, nem é contra” e para 26,4% o peemedebista apoia a operação de combate à corrupção. A consulta, segundo o instituto, tem margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo e grau de confiança de 95%.
Chamadas entre telefone fixo e móvel ficarão mais baratas a partir do dia 25
De acordo com o órgão, os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25%, dependendo da empresa de telefonia fixa. Já as ligações interurbanas terão queda de 7,05% a 12,01%.
Senado frustra líder de Temer e não antecipa sabatina de Moraes
A tentativa foi frustrada pela oposição, que protestou contra a medida, o que levou o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Antonio Anastasia (PSDB), que comandou a comissão – o presidente, Edison Lobão (PMDB), estava ausente – a acatar pedido de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para marcar a audiência para a terça-feira.