Noticias Nacional
CCJ do Senado aprova fim do foro privilegiado
O texto prevê ainda a suspensão do presidente da República de suas funções, nas infrações penais comuns, a partir do momento do recebimento da denúncia ou queixa-crime pelo juiz competente. Nos crimes de responsabilidade, a suspensão só ocorre após a instauração do processo pelo Senado.
Campanha de Dilma pagou assessores de Temer em 2014
Fajoses foi chefe da assessoria jurídica da Vice-Presidência, de abril de 2011 a maio de 2014, quando passou a prestar consultoria na campanha presidencial.
Casamento gay cresce cinco vezes mais que união hétero
Em relação a 2013, o casamento gay aumentou 51,7%. Nas uniões civis entre solteiros de sexo diferentes, os homens se casaram em média aos 30 anos e as mulheres aos 27.
Câmara adia, de novo, votação do pacote anticorrupção
As articulações feitas a portas fechadas envolveram, assim como na primeira vez, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de alguns dos principais partidos.
Líderes da base aliada defendem Geddel e fazem manifesto de apoio
Antes de a reunião ser encerrada, Geddel foi chamado ao gabinete do presidente Michel Temer para conversar sobre uma manifestação de índios que acontece em frente ao Palácio do Planalto. Por volta das 13 horas, Geddel estava reunido com o presidente Michel Temer.
Receita quer explicações sobre milhões de ex-assessor de Palocci
Os principais alvos da investigação da Receita são os lucros distribuídos pela J&F Assessoria Ltda. A empresa pertence a Juscelino e tem um capital social de apenas 2 000 reais, com sede no loteamento de Alphaville, em Campinas.
Roberto Carlos, Ana Carolina, Lulu Santos: a estrelada lista de shows bancados por desvios da Lei Rouanet
Segundo a Polícia Federal, estas empresas destinaram recursos incentivados pela lei para bancar convescotes, sempre restritos a seus convidados. Os desvios, segundo a investigação, podem chegar a 25 milhões de reais.
Vereadores trocam socos em plenário no RS
A TV da Câmara transmitia a sessão ao vivo pela internet. A briga começou quando Batista se referiu, em seu discurso, à administração do ex-prefeito Marcelo Machado (PSB) e ao seu partido como “quadrilha”.
Congresso mantém veto a reajuste para defensor e limpa pauta para votar Fies
Pelo texto que passou no Legislativo no final de agosto, o aumento para a Defensoria seria escalonado em quatro etapas até janeiro de 2018. No período, o salário do defensor público-geral federal passaria dos atuais R$ 31.090 para R$ 33.763.