Noticias Nacional
Prova é aplicada com palavrão em tirinha da Turma da Mônica no AC
Uma questão de prova para o 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco, causou polêmica, na última sexta-feira (25). Uma tirinha da Turma Mônica com um palavrão gerou questionamentos entre os pais das crianças. A escola alega que o erro ocorreu na hora da digitalização da atividade, porém, nega que a expressão tenha sido usada de forma maldosa pela professora.
Suspeito de postar vídeo de sexo diz que a vítima "nutria um amor platônico"
O advogado Hugo de Angelis, responsável pela defesa do rapaz de 22 anos suspeito de divulgar vídeos íntimos de uma garota, afirma que seu cliente é inocente e está muito abalado com o caso. "Está vivendo preso em sua própria casa", diz. Segundo ele, a estudante de 19 anos, que aparece nas imagens divulgadas por um aplicativo de celular e nas redes sociais, nutria um "amor platônico" pelo jovem e, como o sentimento não era correspondido, resolveu acusá-lo de ter divulgado o material.
Com peruca, suspeito de roubar doações entala em portão durante fuga
Um homem foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, depois de se envolver em uma série de confusões, no Setor Jardim América. Logo depois de tentar roubar a caixinha de doações de um açougue, ele fugiu e invadiu uma casa desabitada, disponível para aluguel. No entanto, ao tentar sair do imóvel, acabou ficando com a perna presa no portão. O fato foi registrado por pessoas que vivem no bairro.
Gasto com estudantes que faltaram ao Enem chega a R$ 58 mi; gabarito sai até esta quarta
O prejuízo provocado pela ausência de cerca de 2 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não apareceram para fazer as provas deste sábado (26) e domingo (27) foi de aproximadamente R$ 58 milhões, segundo estimativa do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação. Dos cerca de 7,1 milhões de candidatos que se inscreveram no Enem de 2013, 5,05 milhões fizeram a prova.
Helicóptero retoma buscas por família do AM que sumiu durante viagem
Um helicóptero da Polícia Militar deve continuar nesta terça-feira (29) as buscas pela família amazonense desaparecida na semana passada após uma viagem para Roraima. De acordo com a PM, a aeronave saiu de Manaus nesta segunda-feira (28) e chegou até uma reserva indígena no estado vizinho, mas teve que retornar por conta do mau tempo.
Marido de PM de UPP é decapitado e tem parte do corpo deixada em mochila
Uma mochila com a cabeça de um homem que era marido de uma soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio, foi deixada na porta da casa da família, em Realengo, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta terça-feira. A vítima foi identificada como João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos.
Frentista não reage, mas é baleado em tentativa de assalto
Câmeras do circuito interno de segurança registraram o momento em que um frentista de 60 anos foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis de Mineiros, na região sudoeste de Goiás. A ação durou menos de 30 segundos. Por causa da violência, o estabelecimento parou de funcionar 24 horas.
Sargento do Exército perde dedo durante treinamento com explosivos
Na manhã desta segunda-feira (28) um 2º sargento do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis) de Boa Vista, de 36 anos, teve o polegar da mão direita amputado ao sofrer um acidente durante treinamento. Durante instruções para manuseio de explosivos, um artefado explodiu, segundo informações da instituição.
Leia mais...
‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador de Piraí ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua
“Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
Após passar em nove concursos, servidor se prepara para ser juiz do trabalho
O sonho de ser aprovado em um concurso público parece inatingível para muitos. Mas nunca intimidou o maranhense Dionísio Coelho Costa Neto, que se mudou para Brasília em 2006 com um único propósito: ser servidor federal. Hoje, aos 32 anos ele é exemplo de superação para a família que deixou em São Luis (MA) e é recordista na classificação de concursos. Ele coleciona nove aprovações, três delas em primeiro lugar.