Noticias Nacional
Só metade dos alunos cursa ensino médio no tempo adequado
Entre 1992 e 2009, a taxa de estudantes de 15 a 17 anos que frequentavam a escola teve aumento de 60% para 85%. Em 2009, porém, pouco mais da metade destes estudantes (50,9%) estavam cursando o ensino médio, nível adequado para a faixa etária.
Mendes deve anunciar candidatura amanhã, mas sob incerteza eleitoral
O empresário Mauro Mendes (PSB) deve anunciar nesta terça-feira (19) sua candidatura a prefeito de Cuiabá. O socialista, presidente da executiva municipal do partido, vai conceder entrevista coletiva à imprensa sobre o assunto no hotel Holiday Inn. Embora esteja prestes a fazer o anúncio para o pleito deste ano, Mendes ainda vive a incerteza de sua condição de elegibilidade, que depende de interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% desde 1992, aponta IBGE
A taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% em 17 anos, de 1992 a 2009, de acordo com a pesquisa IDS 2012 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) divulgada nesta segunda-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Indústrias investem na reciclagem para fabricação de dutos e drenos
Com a evolução tecnológica e a preocupação contínua pela preservação do meio ambiente, cientistas, engenheiros ou pessoas comuns desenvolveram técnicas para a construção civil usando materiais recicláveis. Sendo assim, as indústrias têm investido cada vez mais na área de reciclagem, utilizando no processo de reaproveitamento materiais como pneus velhos, garrafas PET e embalagens de defensivos agrícolas. Para elas a reciclagem pode ser uma ótima oportunidade de economizar e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação.
Perspectiva de calotes de empresas sobe em abril, diz Serasa
O indicador de perspectiva de inadimplência de empresas calculado pela Serasa Experian subiu 1% em abril sobre março, sinalizando que o nível de descumprimento de obrigações das empresas continuará elevado nos próximos meses, informou a companhia nesta segunda-feira.
Britânica morre depois de ser liberada do hospital por estar ‘fingindo doença’
Philip Maddox, 58 anos, está processando o Darent Valley Hospital, na cidade de Datford, Inglaterra, pela morte da mulher. Segundo o jornal “Mirror”, Maggie foi ao hospital duas vezes, até que os médicos descobrissem o que ela tinha. Como não identificaram nada de errado nas primeiras vezes, a enviaram para casa.
Motorista socorre ferida por bala perdida, avança o sinal e acerta uma moto
Duas pessoas ficam feridas em um acidente envolvendo uma carro de passeio e uma motocicleta, na noite deste domingo (17) no Centro de Vitória. Segundo a polícia, o motorista do carro levava uma jovem baleada ao hospital, quando avançou o sinal vermelho e bateu na moto. Os feridos foram levados ao hospital São Lucas, em Vitória. A Polícia Civil foi ao local e ouviu os envolvidos.
UFPR: ratos infestam universidade e colocam pesquisas em risco
Uma pesquisa de dois anos e meio de professores de aquicultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi arruinada por um rato. O animal, um dos vários que infestavam a instituição há um ano, invadiu o armário e comeu os materiais usados em um experimento pelos pesquisadores. O prédio foi dedetizado após apelo dos professores, mas o laboratório continua instalado em um banheiro improvisado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Vendas da Volvo recuam e expansão na Europa pode ser reavaliada
Após registrar declínio de 3% nas vendas globais em maio, com destaque para os desempenhos negativos na Europa e na América do Sul, a Volvo caminhões anunciou hoje que poderá reavaliar seus planos de expansão no mercado europeu.
Empresas e prefeituras fraudam concursos para indicar aprovados
Os ministérios públicos investigam fraudes em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo informou o programa Fantástico, da Rede Globo. Segundo o levantamento do Fantástico, a maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. A reportagem do programa denunciou as prefeituras de Novo Barreiro e Itati, no Rio Grande do Sul, e as empresas Inova, Ascom, DP, Lógica, RCV. O esquema é montado por prefeitos e vereadores contratam empresas para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados.