Noticias Meio Ambiente
MT: apreendidos 28 quilos de pescado sem documentação
Policiais rodoviários federais apreenderam, ontem à tarde, mais de 28 quilos de pescado sem a devida documentação legal exigida para transporte deste tipo de produto em três abordagens de rotina. As três apreensões aconteceram na BR-158, no quilômetro 571, no município de Água Boa.
Piso de madeira valoriza ambiente
A construção de uma moradia ou escritório deve levar em conta algumas escolhas corretas, da estrutura a decoração. A escolha do piso de madeira é uma delas, e pode ser o melhor investimento de longo prazo que poderá fazer.
Carro velho polui 28 vezes mais que novo
Cada vez que Alexandre Christianini tira seu Mitsubishi Lancer 95 movido a gasolina da garagem no Jardim Esther, Butantã, zona oeste, e vai até o trabalho na Avenida Brasil, zona sul, 360 gramas de monóxido de carbono são lançados na atmosfera de São Paulo. Esse volume de poluição originada do motor de um carro com mais de 15 anos de uso é 28 vezes maior que o de um carro novo, com menos de 6 mil km rodados.
Apenas 1,5% da área marinha brasileira é protegida por unidades de conservação
A criação recente de duas novas unidades de conservação no Espírito Santo, em junho, aumentou a área marinha brasileira protegida. O país tem 4,5 milhões de quilômetros quadrados em território marinho -- metade do território terrestre. As unidades de conservação, entretando, somam apenas 1,5% de toda essa área _ o Ministério do Meio Ambiente (MMA) acredita que um número mais adequado estaria próximo a 10%.
MT concentra metade do desmate
Mais da metade do desmatamento na floresta Amazônica durante o mês de maio aconteceu em Mato Grosso. Dos 109,6 km2 da floresta que sofreram corte raso ou degradação, 51,9 km2 ficam no Estado.
ONU elogia reciclagem brasileira em relatório
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em um estudo divulgado nesta sexta-feira (16), destaca o exemplo positivo do Brasil como líder mundial na área de reciclagem.
Desmatamento ilegal caiu 22% desde 2002, diz estudo britânico
O desmatamento ilegal nas florestas de todo o mundo caiu 22% desde 2002, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Real de Assuntos Internacionais (conhecido como Chatham House), do Reino Unido.
Na comparação dos dados, desmatamento em Mato Grosso continua em queda
Apesar de ter sido registrada em Mato Grosso a maior área de desmatamento no mês de maio, com 51,9 km 2, os dados do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), para esse mês, divulgados nesta quinta-feira (15.07), no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), após comparação com os dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Imazon (de abril e maio), e dos focos de calor (de junho), demonstram que o Estado reduziu 24% a área considerada como de possíveis desmatamentos do tipo corte raso no período de agosto de 2009 a maio de 2010, em comparação com agosto de 2008 a maio de 2009.
Brasil desenvolve técnica para limpar petróleo no mar
O Brasil descobriu uma maneira simples e eficiente de retirar petróleo do mar após acidentes como o ocorrido com a BP, cujo método de limpeza foi criticado por biólogos e ambientalistas.
Desmatamento ilegal caiu 22% desde 2002, diz estudo britânico
O desmatamento ilegal nas florestas de todo o mundo caiu 22% desde 2002, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Real de Assuntos Internacionais (conhecido como Chatham House), da Grã-Bretanha.