Noticias MT Eleições 2014
Caminhada no centro e ato no CPA marcarão visita de Marina Silva a Cuiabá
Uma caminhada pelo centro da capital e um ato público no CPA são os principais compromissos da candidata do Partido Verde, Marina Silva, em visita a Cuiabá na próxima segunda-feira (06.09).
Em Cuiabá, Marina grava programa e faz caminhada
Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PV, vai visitar Cuiabá nesta segunda (6). Sua chegada está prevista para as 10h, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A presidenciável será recepcionada pelos candidatos a deputado federal e estadual do partido no Estado. Logo em seguida, Marina participa de uma caminhada, partindo da praça Ipiranga, na região central de Cuiabá. Às 11h30 a presidenciável concede uma coletiva à imprensa e, em seguida, almoça com membros da executiva regional do PV.
Prefeito democrata ignora ameaça de expulsão e declara apoio a Silval
O candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), parece conquistar cada vez mais apoio de lideranças filiadas aos partidos que integram a coligação de seu adversário no pleito, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Desta vez, foi o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Francisco Aléssio (DEM), quem subiu no palanque do peemedebista.
Governador ganharia no 2º turno
Simulação de segundo turno entre os três principais candidatos à sucessão estadual revela que Silval Barbosa ganharia com ampla vantagem tanto do tucano Wilson Santos quanto do socialista Mauro Mendes. A pesquisa foi realizada entre 28 e 31 de agosto, com 1.089 entrevistados de 53 municípios. Está registrada no TRE-MT. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Espontânea traz peemedebista também em 1º; indecisos são 27%
O peemedebista Silval Barbosa impõe vantagem nas intenções de voto também na pesquisa espontânea. De acordo com o instituto Mark, o governador detém 38,5%. Os concorrentes Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) estão empatados tecnicamente, embora o socialista apresente uma ligeira frente de 2 pontos percentuais. Mendes está com 17,2% e, Wilson, com 15,2%.
Silval chega a 45%; Mendes continua com 21% e Wilson tem 18%
Silval Barbosa subiu 7 pontos percentuais num intervalo de 20 dias na corrida à sucessão estadual e chega aos 45,1% das intenções de voto a menos de 30 dias das eleições gerais. Na amostragem feita no início de agosto, o peemedebista aparecia com 37,7%. Agora, nesta sexta rodada da pesquisa Mark com abrangência estadual, realizada em parceria com o RDNews, o nome do governador figura com 45,1%.
Pedro Henry lidera disputa à Câmara Federal em Cáceres
Candidato a reeleição, o deputado federal Pedro Henry (PP) aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea em Cáceres. Ele é lembrado por 31,23%.
Silval tem vantagem de 20 pontos em Cáceres
Cáceres, localizada a 214 km da Capital, reconduziria com facilidade o peemedebista Silval Barbosa ao cargo de governador do Estado nas eleições de outubro. Pesquisa Gazeta Dados, realizada entre 28 e 30 de agosto, mostra o candidato como favorito 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado.
Senado: Maggi também tem vantagem em Cáceres
A corrida pelas duas vagas disponíveis para o Senado em Cáceres (a 214 km oeste de Cuiabá) apresenta um quadro semelhante a outros municípios já pesquisados pelo Gazeta Dados como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis em relação ao primeiro colocado.