Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Osvaldo vai a federal e exige esposa na suplência de Antero ao Senado

O ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, um dos caciques do PTB, fez duas exigências internas que provocaram a ira de seus colegas petebistas. Exige que a legenda que agora ganhou força com a chegada de Chico Galindo ao posto de prefeito de Cuiabá o tenha como candidato prioritário para deputado federal e, de quebra, indique sua esposa Dilza Sobrinho para a primeira-suplência ao Senado da chapa a ser encabeçada pelo tucano Antero de Barros. O partido é presidido hoje no Estado por Galindo. Osvaldo, que já comandou a legenda, se movimenta para reconquistar espaço. Os petebistas estão fechados com o tucanato, num arco de alianças que conta também com o DEM.
Leia mais...

Muniz questiona pesquisa e fala em "fatos políticos" para desviar atenção

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) questionou as últimas pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Vox Populi, apesar dos números serem positivos para o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem o apoio do parlamentar para a disputa ao governo do Estado, e tem apontado com alto crescimento.
Leia mais...

Grupo de Mauro e Taques anuncia que é contra a chegada da ferrovia até Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Gilson Nasser

O deputado estadual e um dos principais produtores do Estado, Otaviano Pivetta (PDT), se posicionou contrário a chegada dos trilhos da Ferronorte a Cuiabá. Segundo ele, a implantação da via de transporte até Rondonópolis e a construção da Ferrovia Centro Oeste já seriam suficientes para atender boa parte da demanda do Estado.
Leia mais...

DEM deve indicar ex deputado Zeca D’ávila como vice de Wilson Santos

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ermerson de Sá/Clóvis Franco

A novela em que se transformou a escolha do companheiro de chapa do pré-candidato à sucessão estadual Wilson Santos (PSDB), parece ter chegado ao fim, tudo por que o senador Jaime Campos (DEM), principal liderança dos democratas já teria “escolhido” o nome do ex-deputado estadual Zeca D’Ávila para ser o vice do tucano.
Leia mais...

Acho prematuro dizer que escândalo vai beneficiar Wilson, avalia Oscar

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, acredita que ainda é cedo para avaliar o impacto do escândalo do suposto superfaturamento na compra de máquinas pelo Estado no projeto político do governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição em outubro. Para o líder democrata, muita coisa ainda precisa ser esclarecida e os reflexos da crise só poderão ser mensurados depois que os procedimentos investigatórios forem concluídos.
Leia mais...

Não tenho restrições, diz Abicalil sobre convite de Silval a Serys

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Simone Alves

O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil (PMDB), garante não ser contrário à eventual candidatura da senadora Serys Marly (PT) a vice na chapa encabeçada pelo adiado Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição. “Não vejo restrições”, disse neste terça (11), após o lançamento do Pacto Nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, no Palácio Paiaguás. Silval, por sua vez, confirmou o convite a Serys, mas ponderou que cabe à coligação definir o nome do vice. “Serys seria um excelente nome, mas tudo depende de uma discussão suprapartidária e, ser for do entendimento de todos os partidos, eu não tenho restrição”, diz Silval.
Leia mais...
Vox Populi: Silval tem 27% e Wilson, 26%
Vox Populi: Silval tem 27% e Wilson, 26%

Vox Populi aponta Silval com 27% e Wilson detém 26%

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) ultrapassou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na disputa pelo governo de Mato Grosso. É o que aponta a terceira pesquisa encomendada pelo Diário junto ao instituto Vox Populi. Silval Barbosa está com 27% das intenções de voto contra 26% de Wilson Santos. O pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, aparece em terceiro com 14%. Já Procurador Mauro, do Psol, está em último com 1% da preferência do eleitorado.
Leia mais...
Deputado Pedro Henry, pela reeleição, impõe regras que dificultam eleição na AL de representante de Cáceres
Deputado Pedro Henry, pela reeleição, impõe regras que dificultam eleição na AL de representante de Cáceres

Henry "pulveriza" apoio e dificulta eleição de representante de Cáceres

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

A exemplo de eleições passadas, o deputado federal Pedro Henry, cacique político da Grande Cáceres, está apoiando mais de dois nomes do município na disputa à vaga na Assembleia. Essas amarrações beneficiam de um lado o parlamentar, porque, em moeda de troca, passa a ter mais cabos eleitorais na corrida à reeleição, mas, de outro, acabam por dificultar uma região com 22 municípios e cerca de 200 mil eleitores a eleger deputado estadual. Foi assim nos últimos três pleitos (1998, 2002 e 2006).
Leia mais...

"Esotérico", Percival diz que Maggi não será eleito para o Senado

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Valdemir Roberto

O ex-governador Blairo Maggi (PR) não vai conseguir se eleger ao Senado Federal, mesmo com as pesquisas lhe dando 75% de intenções de votos. Pelo menos esta é a avaliação do deputado estadual e agora cartomante Percival Muniz. O parlamentar, que se elegeu a Assembléia Legislativa com o apoio do ex-governador e estrutura montada na Secretaria de Educação, quando sua esposa Carla Muniz era a titular da pasta, aposta que Mauro Mendes (PSB) será o próximo governador e Antero Paes de Barros (PSDB) e Pedro Taques (PDT) os próximos senadores.
Leia mais...

Toninho diz que PDT fechou com Mendes e Adevair ainda resiste

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Souza (PDT), criticou nesta terça (11) a postura do presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, de supostamente não trabalhar com afinco pela pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Segundo Toninho, neste final de semana, por exemplo, Valtenir só acompanhou a caravana Mato Grosso Muito Mais em Barra do Bugres. O vereador entende que o PDT dá mais apoio a Mendes do que os próprios militantes do PSB.
Leia mais...