Noticias Politica MT
TCEstudantil recebe alunos do Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa
O Projeto TCEstudantil recebeu nesta terça-feira (15/10), 27 estudantes do Ensino Fundamental que fazem parte do projeto Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O projeto tem como parceiros a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC e as Secretarias dos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães,Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Dom Aquino.
Henry recorre e quer redução de pena
A defesa do deputado federal Pedro Henry (PP) ingressou com um recurso solicitando a redução da pena do parlamentar, condenado a sete anos e dois meses de prisão por participar do esquema conhecido como “Escândalo do Mensalão”.
Primeiros trilhos do VLT são preparados para instalação
A primeira etapa dos trilhos que vão compor o Veículo Leve Sobre Trilhos ( VLT) já estão sendo preparados para a instalação. Na tarde desta quarta-feira(16.10) o Governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães visitaram a área em Várzea Grande onde os trilhos são armazenados e recebem os acabamentos. Ao todo, o VLT terá 22.8 km de trilhos permanentes.
Partido quer três estaduais e um federal
Com apenas 15 dias de “vida”, o Partido Solidariedade (SDD) já está com sua chapa proporcional montada para a eleição do ano que vem. A intenção da nova legenda é eleger, no mínimo, três deputados estaduais e um federal.
TJ mantém afastamento
Por decisão do desembargador Orlando Perri, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, permanece afastado do cargo.
Passageiro de ônibus sem cartão em Cuiabá deve seguir viagem, diz juiz
A Justiça determinou que as empresas de transporte coletivo em Cuiabá não impeçam que passageiros sem o cartão eletrônico de transporte sigam viagem e também que as empresas aumentem em cinco vezes o número de pontos de venda e recarga de cartão na cidade. A decisão é a confirmação de uma liminar expedida em junho de 2012. E determina que as empresas têm 30 dias para adequar toda frota de ônibus ao sistema de cartão eletrônico, conforme estabelecem os artigos 1º e 2º da Lei Municipal 5.541/2012, de modo que os usuários tenham segurança no embarque e desembarque do coletivo e que o motorista cumpra função exclusiva de dirigir o veículo.
Justiça condena ex-vereador de MT por gastar demais com água e cópias
A Justiça condenou Rodrigo Ragiotto, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, por improbidade administrativa e suspendeu os direitos políticos do ex-vereador por cinco anos. Ele terá ainda que pagar multa de R$ 38,9 mil e não poderá contratar com o público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios também por cinco anos. A defesa do réu informou que deve recorrer da decisão.
Justiça nega retorno ao cargo de secretário de saúde de Mato Grosso
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, rejeitou reclamação feita pelo governo do estado na tentativa de contestar o afastamento de Mauri Rodrigues do cargo de titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O secretário havia sido afastado no último dia 8 em decisão proferida pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, devido a atrasos e falta de repasses de verba para a saúde de municípios do estado.
Prefeitura de Cuiabá debate Plano Municipal de Educação
O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, se reuniu nesta terça-feira (15) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), subsede Cuiabá, para tratar, entre outros assuntos, da avaliação do Plano Municipal de Educação.
Leia mais...
TRF acata recurso de Maggi e ação sobre Home Care é suspensa
O Tribunal Regional Federal da Primeira Região deferiu liminar, pleiteada pelo ex-governador, senador Blairo Maggi (PR), em agravo de instrumento, e determinou a suspensão da ação de improbidade do caso Home Care contra Maggi. O senador é o segundo a ser inocentado no caso, o primeiro foi o ex-secretário estadual de Saúde, desembargador Marcos Henrique Machado, que, neste caso, teve decisão favorável do Pleno do Tribunal de Contas da União (TCU), após julgamento relatado pelo ministro Aroldo Cedraz, em 28 de novembro, que deu plena quitação as suas contas por unanimidade.
