Noticias Politica MT
Comissão de Ciência e Tecnologia aprova requerimento de Júlio e convida BW2 para ser ouvida
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), aprovou unanimemente o requerimento de audiência pública de autoria do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) para que a empresa B2W, que controla os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime respondam sobre o alto índice de denúncias feitas por consumidores ao Procon de São Paulo e em todo o Brasil.
Câmara dos Deputados deve votar amanhã Lei Geral da Copa
A Câmara dos Deputados deverá votar hoje a Lei Geral da Copa ainda na manhã (28). de hoje. A aprovação foi popssibilitada em acordo fechado na noite de terça-feira (27) entre o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), que é o presidente da mesa diretora da Câmara.
Silval substitui até 5ª feira membros do PSD no governo, anuncia Daltro
Até a próxima quinta-feira (29) o governador Silval Barbosa (PMDB) determinará a substituição dos quatro membros do PSD que atualmente ocupam cargos de secretários ou presidentes de órgãos do governo estadual. O anúncio foi feito pelo vice-governador Chico Daltro, presidente estadual do partido.
Projeto normatiza qualidade da água distribuída em MT
A qualidade da água fornecida em Mato Grosso tende a melhorar nos próximos anos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), apresentou projeto de lei que estabelece mecanismos e diretrizes para o controle e segurança da água para consumo humano, com o objetivo de proteger a saúde pública e assegurar a disponibilização na sua composição.
Novo voto pela cassação complica situação de Pátio
A situação do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), se complicou ainda mais após a sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da noite desta terça-feira (27). O juiz André Pozetti, que havia pedido vistas do processo, votou pelo provimento da ação proposta pelo Ministério Público que pede a cassação do prefeito.
Deputado crê em articulação do governo para adiar sabatina
A reunião entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) pode ter sido estratégia para evitar que o secretário extraordinário da Copa de 2014, Éder Moraes (PR), fosse sabatinado na Assembleia Legislativa na sessão noturna desta terça-feira (27).
Eder afirma que ameaça de apelo à Justiça de Taques não faz sentido
O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), afirmou que as cobranças e a ameaça por parte do senador Pedro Taques (PDT) de – junto com diversas entidades ligadas à construção civil e à engenharia – apelar para Justiça para obter informações sobre o andamento das obras da Copa não faz sentido, já que as informações estão disponíveis na internet.
Reunião termina sem acordo e surge nova liminar contra edital da Ager
Após 5 horas de conversas entre deputados estaduais, governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PP), não houve consenso sobre as regras do edital de licitação das linhas intermunicipais de ônibus sob a coordenação da Agência de Regulação e Serviços Delegados (Ager/MT) e da vice-governadoria do Estado que está suspensa liminarmente. Para piorar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu outra liminar suspendendo todo o processo. A informação chegou ao conhecimento dos deputados durante a reunião no Palácio Paiaguás na tarde de terça-feira (27).
Senador Pedro Taques e entidades voltam a cobrar informações do governo e podem buscar a Justiça
O senador Pedro Taques (PDT) e entidades de classe de engenharia e arquitetura irão protocolar no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) documento reiterando o pedido de informações técnicas sobre as obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande. Eles se reuniram na terça-feira (27.03), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), para elaborar o novo pedido de informações definir os procedimentos caso o pleito não seja atendido.
Secretário de Infraestrutura de Várzea Grande começa a fazer a diferença, promovendo novas ações
Nos últimos anos a secretaria municipal de Infraestrutura é destaque não só no âmbito local, mas também em todo o Brasil, pela falta de um trabalho sério e a cima de tudo com planejamento minucioso.