Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por Julia Munhoz/Julia Munhoz

PGE tenta suspender liminares concedidas a servidores

O Governo de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), interpôs agravos de instrumento no Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) com o objetivo de tentar suspender mais de 50 liminares concedidas nos últimos dias aos Fiscais e Agentes de Tributos (FTE’s e ATE’s) para garantir o valor integral da verba indenizatória (VI) às duas categorias.
Leia mais...

Inadimplente, Mato Grosso "busca socorro" com ações no STJ e STF

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por Julia Munhoz/Marcos Coutinho

O procurador geral do Estado (PGE), Jenz Prochnow, junto com o procurador de Mato Grosso em Brasília, Rogério Gallo, estão reunidos na manhã desta sexta-feira (16) na Capital Federal e devem entrar com várias ações no STJ e STF (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, respectivamente) com o objetivo de garantir a adimplência da administração pública estadual.
Leia mais...

MPE requer indisponibilidade de bens de vereadora em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, ingressou com ação civil pública requerendo a indisponibilidade de bens da vereadora e atual secretária municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães, e de mais três pessoas ligadas à parlamentar. São elas: Maria Vanuza da Silva, Victor de Freitas Guimarães e Ciro Freitas Guimarães. O montante a ser bloqueado é de aproximadamente R$ 48 mil.
Leia mais...

José Riva receber Prêmio Excelência Comunitária da Ucamb por história de luta

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por Edio Martins de Souza

A luta incessante para reduzir as desigualdades regionais e a prioridade no atendimento dos projetos para as bases populares e organizações sociais, levou a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) a homenagear o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), presidente da Assembléia Legislativa, com o 1º Prêmio Excelência Comunitária 2011. O diploma foi entregue a Riva, em mãos, pelo presidente da Ucamb, Edio Martins de Souza, na manhã desta sexta-feira (16/12), durante evento, com café da manhã, na sala de reunião do Gabinete da Presidência, no Palácio Dante de Oliveira.
Leia mais...

Em Plenário senador presta contas do Plano Taques

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Em discurso no Plenário desta semana, o senador Pedro Taques (PDT-MT) fez o que chamou de "prestação de contas" para o povo do Mato Grosso e voltou a alertar sobre problemas relacionados as emendas parlamentares individuais, "grandes focos de corrupção”. O pedetista aproveitou para explicar o "Plano Taques: Orçamento Participativo”, metodologia utilizada para distribuir de forma democrática as emendas ao Orçamento Geral da União.
Leia mais...

Mato Grosso adere ao Pacto Centro-Oeste do Governo Federal

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por Alana Casanova/Monique Cavalca

Mato Grosso passa a fazer parte do Pacto Centro-Oeste, do programa Brasil Sem Miséria, após a assinatura do termo nessa sexta-feira (16.12), durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília. O senador Blairo Maggi e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participaram da cerimônia de adesão do Centro-Oeste ao acordo que prevê, entre outras coisas, ações de combate à extrema pobreza, como transferência de renda, inclusão produtiva e acesso aos serviços públicos.
Leia mais...

Vice da Síria é recebido em Moscou para tratar sobre crise

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

A Rússia convidou o vice-presidente da Síria, Faruk al Shareh, para ir a Moscou tratar sobre a crise, um dia após apresentar um projeto de resolução na ONU sobre a violência, os protestos populares e a repressão sangrenta que não cessam no país árabe.
Leia mais...

Câmara anula processo seleção de empresa que fará concurso

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso (500 km ao norte de Cuiabá), Luis Fabio Machioro, anulou o processo licitatório (tomada de preços, tipo menor preço global) para escolha da empresa que iria executar o concurso público para preenchimento do cargos vagos e cadastro de reserva, cuja abertura das propostas aconteceriam nesta sexta-feira (16). A licitação havia sido anunciada no final do mês passado.
Leia mais...
A vereadora licenciada Isabela Guimarães pode ter bens bloqueados, a pedido do MPE
A vereadora licenciada Isabela Guimarães pode ter bens bloqueados, a pedido do MPE

MP aciona secretária acusada de contratar "fantasmas"

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública requerendo a indisponibilidade de bens da vereadora e atual secretária municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães.
Leia mais...

Câmara de Campinas pede cassação de prefeito

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por MARÍLIA ROCHA

A comissão processante da Câmara Municipal de Campinas (93 km de São Paulo) que investiga o prefeito Demétrio Vilagra (PT) pediu a cassação dele por quebra de decoro.
Leia mais...