Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Jean Campos

"Máquinario": Governo não vê problemas em investigações pela PF

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que o retorno das investigações do superfaturamento nos equipamentos do programa “MT 100% Equipado”, em âmbito federal, trará bons resultados para a administração estadual. “Para mim, isso é bom. O próprio governo foi quem encaminhou a denúncia ao Ministério Público. Queremos que os responsáveis sejam punidos”, afirmou o governador.
Leia mais...

Vereadores de Cuiabá antecipam a eleição da mesa diretora

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A eleição para o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá acontece no dia 25 deste mês. Os vereadores aprovaram ontem em sessão plenária uma emenda que altera a data da eleição, que seria realizada só em dezembro.
Leia mais...

TRF revoga decisão e concede HC definitivo aos presos na Jurupari

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz

O Tribunal Regional Federal cassou em definitivo o decreto de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, e concedeu habeas corpus em definitivo a todas as pessoas envolvidas na Operação Jurupari. O TRF acatou por unanimidade a decisão do desembargador Tourinho Neto e confirmou as liminares anteriormente concedidas.
Leia mais...

Prefeito participa da reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Nortelândia

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, participou nesta terça-feira (10.08) da reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Nortelândia, oportunidade em que usou a tribuna a convite do presidente da casa, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, para responder perguntas dos parlamentares municipais em relação à administração e falar do bom momento que passa a cidade por conta das várias obras que estão sendo executadas em todos os bairros.
Leia mais...

Riva afirma que não foi notificado e quer benefícios da lei

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo/Kelly Martins

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), foi à tribuna da Casa de Leis na sessão desta quarta-feira (11) e declarou que ainda não foi notificado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que cassou o seu mandato parlamentar. “Assim que receber notificação apresentarei defesa”, disse, argumentando que pretende ser amparado pelos benefícios da lei.
Leia mais...

Cáceres: população marcha contra acórdão do TRE

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

Cerca de 1.500 pessoas participaram de uma caminhada, na manhã de hoje (11), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), contra o acórdão nº 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

Servidores do Judiciário aceitam proposta e deliberam final da greve

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Lucas Bólico

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) aceitou a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na última terça-feira (10) e deliberou nesta tarde pelo término da greve, que já se arrasta há mais de três meses.
Leia mais...

MPF acusa Homero de desviar R$ 9,92 mi; deputado nega

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

O deputado federal Homero Pereira (PR), candidato à reeleição, nega as acusações feitas pelo Ministério Público Federal em denúncia apresentada na segunda-feira (09) e que envolve fraude em licitações e formação de quadrilha. O prejuízo causado ao erário público foi de R$9,92 milhões.
Leia mais...

PF aponta que superfaturamento dos maquinários não lesou União

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves/de Sinop

Leia mais...

Savi evita comentar cassação de Riva e diz que vai cumprir a lei

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O líder do governo na Assembleia Legislativa e vice-presidente da Casa, Mauro Savi (PR), que assume o comando do parlamento na próxima quarta (11), às 8h, afirmou em entrevista ao RDNews que vai se reunir com os demais membros da Mesa Diretora logo após a posse para definir os próximos passos a serem dados devido ao afastamento de José Riva, que foi cassado no último dia 27 por compra de votos no pleito de 2006, quando foi reeleito.
Leia mais...