Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Riva recorre ao TSE com cautelar para anular cassação de mandato

Em busca de reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que cassou o mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a defesa do progressista irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com medida cautelar. A expectativa é que já neste sábado (14) a Corte eleitoral acate o pedido e o deputado se mantenha no cargo.
Leia mais...

Ságuas cede de novo vaga a Alexandre na AL

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010 | por Sonia Fiori

Candidato à Câmara Federal, o deputado estadual Ságuas Moraes (PT) se licenciará da Assembleia Legislativa no início de setembro, por período de 121 dias, abrindo caminho para retorno do suplente, Alexandre César, do mesmo partido. Ságuas se afasta do Poder Legislativo para se dedicar à campanha eleitoral nas eleições de 2010.
Leia mais...

Savi diz que cumprirá decisão do TRE

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR) informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que vai cumprir a decisão da Justiça, que cassou o mandato do deputado José Riva (PP). Nesta segunda-feira deve ser publicada do Diário Oficial a vacância de Riva na Assembleia.
Leia mais...

D"Ávila promete provar sua inocência em processo do MPF

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010 | por Sissy Cambuim

O candidato a deputado estadual Zéca D"Ávila (DEM) se diz inocente e promete se defender da acusação de supostamente participar de um esquema de fraudes em processos de licitação que teria causado um rombo de R$ 9 milhões aos cofres públicos.
Leia mais...

TSE mantém a cassação de prefeita de Campos de Júlio por compra de voto

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o arquivamento de uma medida cautelar apresentada pela prefeita de Campos de Júlio (a 553Km da Capital), Claídes Lazaretti Masutti, que tentava suspender sua cassação por suposta compra de votos e abuso de poder econômico na Eleição 2008.
Leia mais...

Sessão do TJ ocorre sem animosidade

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Tribunal de Justiça realizou ontem a primeira sessão plenária depois que três desembargadores aposentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conseguiram o direito de voltar ao trabalho.
Leia mais...

Municípios de Diamantino e Tangará ‘brigam’ por vara federal

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Jean Campos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga na sessão da próxima terça-feira um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) protocolado pela seccional da OAB de Tangará da Serra (a 239 km da Capital) contra o Conselho da Justiça Federal que excluiu o município da relação das oito cidades mato-grossenses contemplados com novas varas federais.
Leia mais...

Greve na justiça de MT é insustentável, diz OAB

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Stábile, classifica de "insustentável" a paralisação dos servidores do poder Judiciário que já ultrapassa 100 dias. Observando abusos na greve, afirma que a OAB não vai medir esforços para que a paralisação seja considerada inconstitucional se nas próximas semanas não for anunciado o seu término.
Leia mais...

Candidato a prefeito em Leveger tem novo vice

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O candidato a prefeito em Santo Antônio do Leverger, Sargento João Benedito (PRB) ganhou novo vice. O também policial, Cabo Mario Ney (PRB) formam chapa pura do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ney foi indicado no dia 4 de agosto na convenção do partido na cidade.
Leia mais...

Sinop: juiz determina retotalização de votos da eleição de 2008

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Alex Fama

O juiz eleitoral de Sinop, Mário Machado, determinou para a próxima segunda-feira (16), às 08h, na sede da 22ª Zona Eleitoral, a cerimônia de retotalização dos votos das eleições do município em 2008. A medida será necessária devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que reverteu a punição do candidato a vereador Roberto Trevisan (Betão) (DEM), que teve seu registro de candidatura cassado e seus votos não foram contabilizados. A medida deve proporcionar mudança na suplência na câmara de Sinop.
Leia mais...