Noticias Politica MT
Em meio à polêmica da concessão, Aray deixa Sanecap para assumir AL
Em meio ao polêmico processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), o presidente da companhia, deixa o cargo para assumir uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa. A posse do novo parlamentar deve ocorrer até a semana que vem.
Câmara autoriza contratação de projeto arquitetônico para construção do IFMT em Sorriso
Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (29) o projeto de lei nº 080/2011, que autoriza o Executivo abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 200 mil para elaboração de projetos de construção do prédio que irá abrigar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Sorriso.
Deputado Wagner Ramos confirma existência de fita que pode incriminar prefeito
Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos (PR) reconhece ter participado de uma reunião com vereadores do município em que foi apresentada uma fita com trechos de um diálogo comprometedor a políticos da cidade. O republicano admite a existência do áudio, mas evita citar os nomes dos envolvidos e o teor da gravação.
Vereadora quer atendimento preferencial a idosos em processos administrativos municipais
O projeto de lei da vereadora republicana Jane Delalibera (PR) que garante aos idosos atendimento preferencial no que diz respeito a apreciação, resolução e análise dos processos administrativos municipais no âmbito do Município de Sorriso foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (29.08).
Sorriso: comissão propõe rodízio para relator ficar e concluir investigações
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da câmara sorrisense, Paulo da Farmácia (PMDB), pediu, ontem à noite, na tribuna, que os vereadores da oposição fizessem rodízio de licenças para que os suplentes João Matos (PDT) e Marilda Savi (PSB), relator e membro da comissão, respectivamente, possam ficar algumas semanas a mais na câmara. Inicialmente, João Matos fica até dia 15 e, até lá, não deve concluir o relatório sobre o caso dos 3 vereadores presos, acusados de pedirem propina em troca de apoio, no legislativo, ao prefeito.
Membros de 23 ministérios e grupo do Estado debatem ZSEE nesta 3ª
Para assegurar que a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso não será vetada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o governador Silval Barbosa (PMDB) articulou uma audiência com representantes técnicos de 23 ministérios, que vão esmiuçar a proposta, dando sugestões e avaliando o que ainda precisa ser alterado. A reunião, conforme o peemedebista, acontece nesta terça (30) em Brasília.
Silval admite ajustes no secretariado
O governador Silval Barbosa (PMDB) admite novos ajustes na economia do Estado e no secretariado. A primeira, em decorrência da crise mundial. E a segunda, para trocar assessores que não atenderem à política de governo. “Não cedo a pressão, só mudo quando deve mudar”, revelou o governador, ontem pela manhã, no Palácio Paiaguás, na tentativa de descaracterizar que a saída do coronel Alexander Maia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tenha ocorrido por pressão política.
Taques pulveriza PDT com empresários
O senador Pedro Taques (PDT) está buscando empresários para se filiarem ao partido e assim reforçar a legenda para as próximas eleições. Num amplo trabalho, ele tem percorrido o interior atrás de lideranças paras as eleições municipais de 2012, mas tem dado atenção especial à capital e a Várzea Grande.
Conselheiros devem reprovar contas da Ager e rejeitar favorecimento a Defensoria
O processo com as contas da Agência de Regulação de Serviços Delegados de Mato Grosso - Ager/MT, que já obteve parecer contrário do conselheiro-relator, Alencar Soares e mais o voto do auditor-substituto de Conselheiro, Luiz Henrique Lima e o pedido do procurador do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho em que pede a análise do incidente de inconstitucionalidade suscitado em cima do artigo 3º da Lei nº 9.243/2009 devem tumultuar a sessão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso hoje pela manhã.
Várzea Grande tem FPM desbloqueado mesmo com dívida previdenciária
O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou o desbloqueio de 75% dos valores depositados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da conta do município de Várzea Grande.
