Noticias Politica MT
Sou “vaquinha de presépio” sim, mas do povo mato-grossense, declarou Emanuel Pinheiro
O senador Mário Couto (PSDB-PA) ironizou a iniciativa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) quando apresentou há dois meses uma moção de repúdio, por conta dos ataques que fez contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT. O senador ironizou chamando o deputado de ‘vaquinha de presépio’. “Esse deputado agiu como ‘vaquinha de presépio’”, declarou durante entrevista a imprensa.
Vereadores discutem alterações na lei do Previso
Os vereadores convocaram na manhã desta terça-feira (06.07) a diretoria e o Conselho Curador da Previso para sanar dúvidas sobre o Projeto de Lei Complementar nº 018/2011, em tramitação na Câmara, reestruturando o regime próprio da Previdência Social do Município de Sorriso (Previso) com o objetivo de adequá-lo à legislação pertinente.
Senador Jayme recebe representantes do Sindicato das Distribuidoras Regionais de Combustíveis
Jayme Campos (DEM-MT) recebeu, ontem (5) em seu gabinete, agentes do Sindicato das Distribuidoras Regionais de Combustíveis. Os representantes do Sindicato pediram apoio do senador na regularização do mercado de Etanol no Brasil.
Pedro Taques alerta sobre lei que restringe prisão preventiva
O senador Pedro Taques (PDT-MT) alerta sobre as mudanças no Código de Processo Penal que restringiram a possibilidade de prisão preventiva de suspeitos de crimes e ampliaram as chamadas medidas cautelares. Resultado de projeto de 2001, de autoria do Executivo, as alterações constam da Lei 12.430/11, que entrou em vigor nesta segunda-feira (04.07).
‘Espólio’ político de Dante ainda sem herdeiro
A morte do ex-governador Dante de Oliveira há cinco anos - completados hoje - deixou uma lacuna na política mato-grossense. Ele partiu alimentado o sonho de voltar à vida pública quatro após ser derrotado na disputa para o Senado Federal em uma eleição atípica no Estado.
Leia mais...
Taques é eleito relator da Comissão de Segurança Pública
Senador Pedro Taques (PDT-MT) foi eleito, nesta terça-feira, o relator da comissão temporária que vai fiscalizar e acompanhar as ações da Política Nacional de Segurança Pública, conduzida pelo Ministério da Justiça. A comissão visa, entre outros pontos, trabalhar para garantir que a verba da segurança pública aprovada no Orçamento da União não sofra contingenciamento, ou seja, que o orçamento da área seja impositivo.
Confio na conduta de Pagot, afirma Homero
O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) saiu em defesa do diretor geral Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Luiz Pagot. E diz que o diretor quer prestar todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos publicados sem provas na revista Veja.
Reunião na AL conclui que MT Saúde é viável e tem sustentabilidade
O MT Saúde é viável e tem condições de se sustentar com a receita proveniente da contribuição dos próprios servidores públicos segurados. Esta foi a conclusão que os deputados estaduais chegaram com a exposição feita pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, em reunião na tarde desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa.
Senadores convidam Nascimento e Pagot para dar explicações
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou na tarde de hoje (05.07) o convite para que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, falem sobre as denúncias de superfaturamento em obras públicas.
Confio em sua conduta, afirma Homero Pereira sobre Pagot
O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) saiu em defesa do diretor geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Pagot. E diz que o diretor quer prestar esclarecimentos sobre os fatos. E está disposto a ir à Câmara e ao Senado em caso de convocação.