Noticias Politica MT
Disputa pela Ucmmat está ficando acirrada
Com a aproximação da data para escolha do novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), a disputa fica cada vez mais acirrada. Os 2 principais concorrentes não abrem mão do pleito, apesar de defender o tradicional consenso na entidade. A escolha ocorre em fevereiro e pode contar um terceiro personagem.
Riva sugere doação de madeiras apreendidas em MT às víitimas do Rio
O deputado eleito José Riva (PP) disse, em entrevista ao Olhar Direto neste domingo (16), que vai sugerir ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira, que as madeiras apreendidas em Mato Grosso sejam doadas ao Rio de Janeiro para a construção de casas às vítimas da enchente “catastrófica” no estado.
Jota Barreto, Emanuel Pinheiro e Romoaldo Júnior estão de volta à cadeira de deputado e vão ter o salário e mais pensão
3 vão receber 2 salários só na AL
A partir de 1º de fevereiro, três deputados passam a ganhar dois salários cada somente da Assembleia, um do subsídio pelo exercício do mandato e outro da pensão pelo extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). São eles: Jota Barreto (PR), Romoaldo Júnior (PMDB) e Emanuel Pinheiro (PR), que ficou na suplência e, com a licença de titulares para ocupar secretarias de Estado, se viu beneficiado com vaga no Legislativo mato-grossense.
Wilson Santos será julgado por suposto abuso econômico
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (tre-mt) retoma as sessões plenárias na próxima terça-feira (18). Com o fim do recesso, voltam a ser julgadas as ações de investigação judicial da disputa eleitoral em 2010.
PDT de Cuiabá insiste no nome de Rodrigo Rodrigues para secretário de cultura
A executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá juntamente com a sua bancada de vereadores ratificou novamente o nome do Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues para o cargo de secretario municipal de cultura do município.
Para Mendes, lei fere a Constituição e precisa ser revista
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, avaliou, em entrevista ao MidiaNews, que a Lei Ficha Limpa, aprovada no ano passado, deve ser reformulada, para que tenha validade e eficácia. Segundo ele, a lei tem artigos polêmicos que vão de encontro à Constituição Federal; por isso, precisa ser amplamente discutida.
Serys deixará mandato, vai ao Qatar e planeja advogar
A senadora Serys Marly (PT) confirmou que será professora em duas universidades de Brasília. A petista, que além de docente aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é também advogada, pensa ainda integrar a banca do filho Alexandre Slhessarenko, que tem escritórios em Cuiabá e São Paulo, podendo abrir outro em Brasília. Este será o destino da parlamentar a partir de 1º de fevereiro, tão logo deixe o Senado, em 31 de janeiro.
Bezerra defende para MT Fomento seu sobrinho que já foi preso pela PF
Em mais uma investida para empregar apadrinhados e membros da família no governo estadual, Carlos Bezerra, cacique do PMDB, sugeriu o nome do sobrinho José Luiz Bezerra para a presidência do MT Fomento.
Seis cadeiras do Pleno do TJ continuam abertas
O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) inicia 2011 com 24 dos 30 desembargadores. O presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, tem reforçado que não poderá preencher as seis cadeiras em aberto até que o Conselho Nacional de Justiça defina a situação do juiz Fernando Miranda Rocha.
Defesa tenta descaracterizar acusação de Manoel Ornellas
A defesa do juiz Fernando Miranda Rocha contesta o posicionamento do ministro-relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), Felipe Locke Cavalcanti, que votou pela não promoção do magistrado ao posto de desembargador. O advogado Alexandre Slhessarenko antecipa que poderá pedir questão de ordem ao Pleno caso os membros sigam o posicionamento do relator. “Se ele não possui atributos para ser desembargador, por que pode continuar atuando como juiz? Essa é uma coisa que deve ser levada em consideração pelo CNJ na hora do julgamento”, apontou o advogado.
