Publicidade

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Silvério pede que CNJ faça pente-fino na folha e quer fim da greve

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, solicitou que o Conselho Nacional de Justiça faça uma espécie de “pente fino” no sistema de pagamento e no departamento financeiro do Judiciário estadual. Quer comprovar que a folha está "inchada". Silvério enfatiza que não tem condições de conceder todos os reajustes que estão na pauta de reivindicação dos mais de cinco mil servidores que, inclusive, estão em greve. O problema é que esse tipo de ação não é usualmente feita pelo CNJ. De todo modo, com a atitude, o magistrado sinaliza estar disposto a negociar e que está tentando solucionar o impasse com os servidores.

Leia mais...

Cassado por infidelidade, Rabello não se enquadra como ficha-suja

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

O ex-deputado Walter Rabello, cassado em 2007 por infidelidade partidária, não se enquadra como ficha-suja e, assim, não deve enfrentar problemas jurídicos para registrar uma nova candidatura a estadual. O ex-prefeito de Reserva do Cabaçal e ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios Ezequiel Ângelo da Fonseca também vai poder concorrer à vaga na Assembleia. Por meio de assessoria, ele contesta a informação de que teria conta rejeitada pelo TCE. Sendo assim, poderá ter aval da Justiça Eleitoral na corrida por vaga no Legislativo.
Leia mais...

Documento diz que operação Jurupari tem falhas e exageros

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

Deflagrada em maio pela Polícia Federal por determinação da Justiça Federal atendendo investigações do Ministério Público Federal, a Operação Jurupari contra crimes ambientais levou a prisão de quase 100 pessoas, em sua grande maioria engenheiros florestais, técnicos e proprietários de fazendas em Mato Grosso, alguns políticos, sob a alegação de crime ambiental na Amazônia e que envolvia outras ações ilegais como extração de madeira em reserva indígena e a emissão de licenças ambientais de exploração falsas, além do crime de favorecimento por se utilizarem de servidores públicos para conseguirem vantagens em troca de favores ou presentes.
Leia mais...

CNJ deve punir com aposentadoria Perri e pôr fim a grupos no Tribunal

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

O Conselho Nacional de Justiça deve "punir" também com aposentadoria compulsória o desembargador Orlando de Almeida Perri. Ele foi o único que restou dos grupos que vivem queda-de-braço dentro do Tribunal de Justiça, o que acabou proporcionando uma "explosão" de escândalos no Judiciário estadual. A tendência é que nos próximos três meses não se tenham vencedores e vencidos no Pleno. Do grupo de Perri se aposentou neste ano Paulo Lessa.
Leia mais...

Advogado confirma negociação de 4 sentenças com juiz

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira confirmou ter negociado quatro sentenças favoráveis a seus clientes com o do juiz Cirio Miotto, com a ajuda da dona de casa Ivone Reis de Siqueira. Ele é investigado por integrar uma quadrilha especializada na venda de sentença no Poder Judiciário mato-grossense e revelou sobre as negociações em depoimento à Polícia Federal.
Leia mais...

Mato Grosso “perde muito” com emenda do pré-sal, diz Serys

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) afirmou neste final de semana, durante convenção que oficializou o nome da ex-ministra Dilma Rousselff como candidata a presidente da República, que Mato Grosso “ainda perde muito” com a emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a distribuição dos royalties do pré-sal. Serys sustenta que a emenda precisa ser vetada também sob risco de atrasar ainda mais a distribuição dos recursos. “E quem vai perder mais com tudo isso são os municípios e o próprio Estado” – frisou a senadora, que vem liderando a discussão.
Leia mais...

Vídeo expõe contradição de Pátio; servidores continuam em greve em Roo

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) está passando apurado com os servidores públicos por fazer promessas de reajuste salarial no decorrer da campanha de 2008 e agora não cumprí-las, levando a categoria a decretar greve geral. Quase todos profissionais da educação estão com braços cruzados desde 31 de maio.
Leia mais...

CNJ julga nesta segunda-feira sindicância contra Fernando Miranda

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão voltado ao controle e à transparência administrativa e processual do Poder Judiciário, comemora hoje cinco anos de instalação. A data pode ficar marcada também pelo julgamento a procedência ou não da sindicância contra o juiz Fernando Miranda Rocha, eleito em janeiro deste ano para ocupar uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e impedido de tomar posse até o término das investigações.
Leia mais...

Deputados Eliene Lima e José Riva visita Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Marilene Oliveira

O Deputado Federal Eliene de Lima visitou as cidades de Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis e Tangará da Serra, com o objetivo, segundo sua assessoria, de participar de encontros partidários entre PP e outras legendas, além de comparecer em reuniões com os chefes dos municípios e vereadores.
Leia mais...

Serra se compromete a investir na saúde de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) esteve ao lado do candidato tucano a presidente, José Serra, durante a convenção nacional e, mesmo não tendo oficializado a candidatura ao governo de Mato Grosso, já é considerado um dos principais candidatos do partido e teve a garantia do presidenciável de investimentos na saúde.
Leia mais...