Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

“Tentaram me envolver em coisas que eu nunca pratiquei”, alega Silval

O governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista nesta quinta-feira (17) afirmou que tem sofrido acusações infundadas nesse início de processo eleitoral. “Tentaram me envolver em coisas que eu nunca pratiquei”, disse, fazendo referência à acusação de que teria tentado “comprar” o PSB e outras siglas do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
Leia mais...

Pagot promete rodovias asfaltadas

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

A Assembleia Legislativa realiza uma audiência com o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para debater o processo licitatório das obras de melhoramento e adequação de capacidade e segurança nas rodovias BR-070 e BR-163/364.  Pagot afirmou que as obras no Estado são importantes, já que devem ser aproveitadas para a Copa de 2014. Ainda segundo ele, a partir de 2011 as obras serão executadas, porém respeitando o período chuvoso que acontece em janeiro. “Essas obras estarão prontas num prazo máximo de 30 meses”, informou.  
Leia mais...

Após ser deixado de "escanteio" pelo governador, vereador fica indignado

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

O vice-presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Celso Ferreira, deixou o Centro Cultural de Tangará da Serra, onde está sediado a primeira edição do projeto "Governo Itinerante" nesta sexta (18) indignado com o que classificou como descaso por parte de Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Prefeitos voltam a se mobilizar pela votação do Pré-sal e Emenda 29

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010

Prefeitos de todo o país promoverão uma mobilização em Brasília nos dias 22 e 23 de junho para pressionar os deputados a votarem a favor dos municípios em relação ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/2008, que define o financiamento na saúde pública no Brasil, e do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 16/2010, que redistribui os royalties de petróleo para todos os Estado e Municípios. Este último foi aprovado no Senado no dia 9 de junho graças à pressão dos prefeitos.
Leia mais...

“Eu brinco muito com códigos”, declara advogada à PF

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O inquérito da Operação Asafe constatou que a advogada Célia Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, utilizava-se de um código, denominado Brilhante, para passar os números de processos para ser checado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Além disso, durante a busca e apreensão na casa dela foi encontrada uma agenda com inscrições em forma de código, os quais ela não explicou à Polícia Federal durante depoimento.
Leia mais...

Silval cobra agilidade do secretariado e diz que não vai admitir "enrolação"

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, disse, durante a cerimônia de abertura do "Governo Itinerante" em Tangará da Serra. que tem cobrado duramente o desempenho do secretariado e disse não admitir "enrolação no atendimento à população local e alegou que muitos problemas que chegam ao seu conhecimento poderiam ser resolvidos pelos secretários de maneira mais "ágil". "As vezes o próprio secretário pode solucionar problemas que na cabeça de alguns seriam insanáveis".
Leia mais...

Governo sanciona lei que cria IDS-M, indicador de desenvolvimento

Publicado em Sexta - 18 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

O Governo do Estado sancionou a proposta que cria o IDS-M, Índice de Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, por meio da Lei Nº 9.391, publicada no Diário Oficial (DO) neste mês. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a nova lei tem objetivo de equilibrar as distorções regionais. A ideia é pesquisar e divulgar os indicadores de desenvolvimento social  dos   municípios, principalmente nas áreas da saúde, educação, da distribuição de renda, finanças públicas, do meio ambiente e do desenvolvimento urbano.
Leia mais...

Presidente do TJ se cala sobre decisão do STJ e espera notificação

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

Diante de mais um escândalo envolvendo o judiciário mato-grossense o presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador José Silvério, preferiu se calar e aguardar a notificação oficial da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sobre o afastamento cautelar dos quatro magistrados investigados pela Polícia Federal na Operação Asafe.
Leia mais...

Desembargadores e juizes afastados por venda de sentença garantem salários

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

Os desembargadores Evandro Stábile, atual  presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, e José Luiz de Carvalho, do Tribunal de Justiça, o advogado e membro do TRE Eduardo Henrique Migueis Jacob e do juiz convocado da 3ª Câmara Criminal do TJ, Círio Miotto foram afastados de suas funções pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) sem qualquer prejuízo de seus subsídios. Ou seja: vão receber seus salários integralmente até que haja uma decisão final.
Leia mais...

Novo juiz titular do TRE toma posse nesta quinta-feira

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

Nesta quinta-feira vai tomar posse no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) o novo juiz titular do Pleno, o advogado Samuel Franco Dália Júnior. A cerimônia de posse será às 18h.
Leia mais...