Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Maria Barbant

Audiência pública reúne comunidade para discutir os impactos das operação realizadas pela PF no Estado

Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) lotaram o Plenario das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (17.06), para a audiência publica que discutiu os impactos das operações da Polícia Federal no Estado. Por cerca de seis horas, parlamentares, estaduais e federais, representantes de classe e autoridades discutiram o tema. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, em sua fala, destacou o processo de modernização do órgão ambiental estadual e os avanços do Estado na gestão ambiental, cujos instrumentos tem sido adotados por outras unidades da federação e pelo próprio Governo Federal.
Leia mais...

Ex-vereadora diz que ainda espera explicações de Abicalil

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Simone Alves

A ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, diz que aguarda explicações do presidente regional do PT, Carlos Abicalil, sobre os motivos que o levaram a assinar um representação contra o juiz federal Julier Sebastião e também contra o procurador Mário Lúcio Avelar. Durante reunião de prefeitos e de integrantes do governo federal, Abicalil, que é pré-candidato ao Senado, disse que não teve acesso a nenhuma carta aberta assinada por colegas.
Leia mais...

Projeto aproxima dos pais o Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (Art. 5º da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente).
Leia mais...

Samuel Dalia Jr. toma possa em meio à crise no TRE

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

Sob a sombra de uma crise institucional jamais vista no Poder Judiciário de Mato Grosso, Samuel Dalia Jr. foi empossado juiz eleitoral, em sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na noite desta quinta-feira (17). Escolhido ainda em 2009 para integrar aquela corte, sua nomeação foi feita apenas este mês.
Leia mais...
O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, que assinou a portaria suspendendo os processos
O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, que assinou a portaria suspendendo os processos

Sema suspende 68 processos investigados em ação da PF

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O governo do Estado suspendeu 68 processos de licenciamento e exploração florestal, investigados pela Polícia Federal na operação Jurupari, que foram supostamente concedidos de forma fraudulenta. Licenças, autorizações e cadastros de consumidores de produtos finais (CC-SEMA) relacionados aos empreendimentos também foram suspensos.
Leia mais...

AL realiza audiência sobre operações da PF

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A Assembleia Legislativa realiza amanhã, às 9 horas, uma audiência pública para debater os efeitos, resultados e custos financeiros das operações realizadas pela Polícia Federal.
Leia mais...

Em carta ao presidente Lula, Serys se despede do mandato

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

A senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva carta na qual se despede do mandato de senadora da República. No documento, ela ressalta a condição no partido que a impede de concorrer à reeleição. “Infelizmente não poderei concorrer por um novo mandato, como é meu desejo e de milhares de mato-grossenses”.
Leia mais...

Grupo será investigado por fraudar audiência e ‘levar’ R$ 8 mi de morto

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e a Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ/MT) vão investigar suposta fraude em um processo em que um fazendeiro, mesmo morto há cinco anos, teria comparecido a uma audiência na 3ª Vara Cível de Várzea Grande para assinar a confissão de dívida de R$ 8,1 milhões. A investigação ocorrerá ao mesmo tempo em que 7 advogados tiveram as inscrições suspensas para apurar envolvimento deles com venda de sentença, exploração de prestígio e formação de quadrilha.
Leia mais...

Reduzir vagas no TJMT é um "tiro no pé", avalia Silvério

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, se posicionou contra a proposta de extinção das 9 vagas, apontando que não promoveria as mudanças que se fazem necessárias na Justiça Estadual e seria um verdadeiro “tiro no pé”. O pedido foi feito pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, e deverá ser apreciada pelo Pleno nesta quinta-feira (17), durante sessão administrativa.
Leia mais...

Dóia pede calma a servidores demitidos e que não receberam

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

Uma demissão dos 200 funcionados do Detran foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O presidente do Detran, Teodoro Lopes , o Dóia, disse que o pagamento dos salários, férias e rescisões contratuais dos empregados foi adiado por que a conta da Oscip Ciap, responsável pelas contratações, está bloqueada. A empresa está sendo investigada pela Polícia Federal por suspeita de fraudar cerca de 300 milhões dos cofres públicos, durante 5 anos, em vários Estados. Segundo informações, Mato Grosso não compõe a lista.
Leia mais...