Publicidade

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

“Em cada operação querem bater recorde de prisões”, afirma Mendes

O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Cidade 94,6 FM) na manhã desta segunda-feira (24), analisou como exagerado o número de mandados de prisão expedidos durante a Operação Jurupari, deflagrada na última sexta (21) em combate a crime ambientais. Segundo a Polícia Federal, há 91 mandados, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que se tem é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, disse o socialista.
Leia mais...

Advogado de Gois já tenta anular "grampo" e promete denunciar Julier

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Todas as escutas telefônicas e o processo mais de 450 páginas da Operação Jurupari podem ser anuladas, caso a Justiça acate as denúncias feitas pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário de comunicação de Sinop Antônio Gois contra decisão do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva.
Leia mais...
CNJ inspeciona Tribunal de Justiça a partir desta terça-feira
CNJ inspeciona Tribunal de Justiça a partir desta terça-feira

CNJ inicia nesta terça-feira inspeção no sistema de informática do TJ

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

Serão inspecionados os sistemas de informática de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do Mato Grosso. A determinação está prevista na Portaria 24, publicada no último dia 20 de abril. A inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), que informaram à Corregedoria Nacional a existência de possíveis fragilidades no sistema informatizado da Corte.
Leia mais...

Tangará: Sintep nega unanimidade em indicação de Vânia Ladeia para a Semec

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

A indicação de Vânia Ladeia como secretária municipal de Educação e Cultura não é unânime entre os profissionas da educação. A declaração é do presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Tangará da Serra, José Rosa de Paula.
Leia mais...

Erro de Julier vai libertar 18 presos

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Dezoito pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Jurupari, podem ter a prisão preventiva revogada a qualquer momento devido a uma falha do juiz federal Julier Sebastião da Silva. No despacho de prisão dos investigados, o magistrado deferiu apenas os 73 pedidos feitos pela PF e não anexou os outros 18 em que que o Ministério Público Federal havia solicitado a prisão preventiva.
Leia mais...

Preso em MG, Spinelli será transferido para Mato Grosso

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Ubiratan Spinelli, preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte na sexta-feira (21) durante a Operação Jurupari, de combate a crimes ambientais, será tranferido para Cuiabá nos próximos dias.
Leia mais...

Maggi percorre o interior para evitar prejuízo eleitoral após Operações da PF

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

A equipe de campanha do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, deflagrará nesta semana mais uma rodada de visitas ao interior. Maggi tenta, com extenso cronograma no interior, superar o impacto para sua campanha das últimas operações deflagradas pela Polícia Federal, como a Asafe e a Jurupari.
Leia mais...

Riva recebe denúncia de fraude em sistema da Justiça Federal; defesa de deputado recorre ao CNJ

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Alline Marques

A defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deve entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz da Primeira Vara Federa, Julier Sebastião da Silva. O parlamentar informou ter recebido denúncia de que o sistema de distribuição da Justiça Federal em Mato Grosso seria “viciado”.
Leia mais...

Riva vê vício em distribuição e diz que existem cartas marcadas

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) tece duras críticas contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e chega a afirmar que o sistema de distribuição da Justiça Federal é viciado. “Quando a carta é marcada sempre cai com Julier”, disse o progressista, no miniblog Twiter nesta segunda (24). Logo em seguida, anuncia que vai representar o magistrado no CNJ.
Leia mais...
Dilceu diz que Riva foi vítima de
Dilceu diz que Riva foi vítima de "viés político" de Julier

Dilceu Dal"Bosco nega fazer lobby para conseguir facilidades na Sema

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), negou hoje, ao Olhar Direto, que tenha cometido alguma irregularidade junto ao então secretário adjunto de Mudanças Climáticas, Alex Sandro Antônio Marega, conforme sugere uma ligação telefônica gravada pela Polícia Federal a mando do juiz Julier Sebastião.
Leia mais...