Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

TRE/MT nega recurso interposto por candidato a prefeito de Tesouro

Na sessão plenária de ontem (25), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou, por unanimidade, provimento ao recurso interposto pelo candidato a prefeito de Tesouro nas eleições de 2008, Idelton José Silva Santos, que teve suas contas referentes ao pleito do mesmo ano reprovadas pela 2ª Zona Eleitoral de Guaratinga.
Leia mais...

Magistrado nega culpa e diz que grampo é conversa de advogado

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha nega ter qualquer participação em esquemas de venda de sentenças no Tribunal de Justiça. Ele foi citado em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal e teria ligação com Ivone Reis Siqueira, presa durante a Operação Asafe, e acusada de intermediar venda de decisões junto a juízes e desembargadores. "Eu fui citado, mas e daí? Onde está o crime nisso? Essa gravação não passa de conversa de advogados", reagiu o magistrado.
Leia mais...

Supremo declara inconstitucional norma que cria teto salarial em MT

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo governo de Mato Grosso, sob alegação de invasão de competência exclusiva do chefe do Poder Executivo estadual. Dessa forma, a Emenda Constitucional Estadual nº 54/2008, promulgada pela Assembleia Legislativa foi declarada inconstitucional
Leia mais...
Wilson Santos diz ter solução para Saúde no Estado
Wilson Santos diz ter solução para Saúde no Estado

Com Serra, WS diz que pode "revolucionar" Saúde em MT

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Bruno Garcia

O pré-candidato ao Governo, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que durante sua gestão frente a Capital foi bastante criticado na área da Saúde, afirmou nesta quarta-feira que, caso seja eleito, vai "revolucionar" o setor. "A lógica dessas críticas é a maldade, pois fizemos pela Saúde de Cuiabá e vamos resolver o problema da Saúde no Estado", afirmou o tucano, em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.
Leia mais...

Tourinho manda libertar todos os envolvidos no escândalo ambiental

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A Operação Jurupari foi deflagrada na última sexta (21) pela Polícia Federal para reprimir crimes ambientais, como extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia. Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo, expedidos pelo juiz federal da Primeira Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva.
Leia mais...
Desembargador Tourinho Neto decidiu pela liberdade de todos os presos da operação Jurupari
Desembargador Tourinho Neto decidiu pela liberdade de todos os presos da operação Jurupari

TRF concede liberdade para 91 presos na Operação Jurupari

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF), Tourinho Neto, concedeu liberdade aos 91 presos na Operação Jurupari da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira passada. Na decisão expedida ontem à noite, o desembargador afirma que não houve necessidade e motivação para a prisão preventiva dos envolvidos.
Leia mais...
CNJ começa inspeção na distribuição
CNJ começa inspeção na distribuição

CNJ começa hoje a inspeção no Tribunal de Justiça

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A investigação será realizada pelo juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Wendpap, com o auxílio de três servidores do CNJ. A equipe terá acesso a todos os computadores e senhas necessárias, além dos autos de processos judiciais e administrativos. A inspeção será sigilosa e tem prazo de 30 dias, a partir de hoje, para a conclusão do relatório.
Leia mais...
Deputado Pedro Henry participa de encontro do PP e revela movimento contra o juiz Julier Sebastião, entre outros
Deputado Pedro Henry participa de encontro do PP e revela movimento contra o juiz Julier Sebastião, entre outros

Henry propõe cruzada contra ‘operações’

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

O deputado federal Pedro Henry (PP) anunciou ontem uma ação ofensiva contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT). Ele acusou o “trio” de conluio para colocar em prática “manobras ilegais”, através do uso da Justiça, com o claro objetivo de assegurar a vitória de Taques nas eleições de 2010. “A judicialização do processo eleitoral é notória. Usam a Justiça de maneira sorrateira, caluniosa e maldosa”, disparou. Henry ainda revelou que está sendo ameaçado de morte.
Leia mais...

Juiz expede novo mandato de prisão contra genro de Riva

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Um dia após ser solto por determinação da juíza Vanessa Curti Perenha Gasquez, o empresário Carlos Antônio Cardozo Azóia, genro do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), teve um novo mandado de prisão expedido pelo juiz Julier Sebastião da Silva. Até o fechamento desta edição, às 22h05, o empresário não havia sido preso.
Leia mais...
Spinelli conquista direito a cela especial
Spinelli conquista direito a cela especial

Justiça manda transferir Spinelli para a Capital

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A Justiça Federal determinou a transferência do ex-conselheiro do Tribunal de Contas Ubiratan Spinelli, preso na sexta-feira na operação Jurupari, para cela de Estado-Maior em Cuiabá. Ele está em Belo Horizonte, onde foi detido, e deve ser transferido hoje de manhã para o Corpo de Bombeiros de Cuiabá.
Leia mais...