Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Henry propõe cruzada contra ‘operações’

O deputado federal Pedro Henry (PP) anunciou ontem uma ação ofensiva contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT). Ele acusou o “trio” de conluio para colocar em prática “manobras ilegais”, através do uso da Justiça, com o claro objetivo de assegurar a vitória de Taques nas eleições de 2010. “A judicialização do processo eleitoral é notória. Usam a Justiça de maneira sorrateira, caluniosa e maldosa”, disparou. Henry ainda revelou que está sendo ameaçado de morte.
Leia mais...
Deputado Pedro Henry participa de encontro do PP e revela movimento contra o juiz Julier Sebastião, entre outros
Deputado Pedro Henry participa de encontro do PP e revela movimento contra o juiz Julier Sebastião, entre outros

Juiz expede novo mandato de prisão contra genro de Riva

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Um dia após ser solto por determinação da juíza Vanessa Curti Perenha Gasquez, o empresário Carlos Antônio Cardozo Azóia, genro do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), teve um novo mandado de prisão expedido pelo juiz Julier Sebastião da Silva. Até o fechamento desta edição, às 22h05, o empresário não havia sido preso.
Leia mais...
Spinelli conquista direito a cela especial
Spinelli conquista direito a cela especial

Justiça manda transferir Spinelli para a Capital

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A Justiça Federal determinou a transferência do ex-conselheiro do Tribunal de Contas Ubiratan Spinelli, preso na sexta-feira na operação Jurupari, para cela de Estado-Maior em Cuiabá. Ele está em Belo Horizonte, onde foi detido, e deve ser transferido hoje de manhã para o Corpo de Bombeiros de Cuiabá.
Leia mais...

‘Vento aceita tudo’ responde Taques à acusação de Henry

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Em resposta às declarações do deputado federal Pedro Henry, o ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), disse apenas que acompanhou pela imprensa a operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em sete estados. Afirmou ainda ter acompanhado nos jornais que as investigações foram iniciadas há dois anos. Lembrou que não é mais procurador da República em Mato Grosso desde outubro de 2004 e que, portanto, “não tem o que falar sobre a operação”.
Leia mais...

Advogado protocola novo pedido de HC para Janete

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Jean Campos

A esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Janete Riva, teve negado o pedido de habeas corpus protocolado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), na noite de domingo. O documento foi assinado pelo desembargador José Amílcar de Queiroz Machado.
Leia mais...
Vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB).
Vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB).

Presidente da Câmara de Nortelândia se envolve novamente em briga de bar

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Edivaldo de Sá

O vereador de Nortelândia (237 km ao médio-norte de Cuiabá), enfermeiro Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), se envolveu novamente em uma briga de bar, neste domingo (23), durante uma partida de truco. O parlamentar tem um histórico de brigas de rua, bares e eventos da cidade, que envolvem brigas com o próprio irmão, médico, e populares, todas ligadas a jogos.
Leia mais...

Eliene vê viés político em citação do seu nome

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O deputado federal Eliene Lima (PP), citado nas investigações da operação Jurupari por suposta influência política para liberação de licença ambiental para uma fazenda de sua propriedade, afirmou que não cometeu qualquer irregularidade. Conforme interceptação telefônica, feita por ordem judicial, o parlamentar pede agilidade para aprovar um projeto.
Leia mais...

São mais de 50 pedidos de HC requeridas no TRF

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Entre os acusados que já protocolaram habeas corpus estão o ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Cesar Correa Araújo, Janete Riva e Paulo Rogério Riva, esposa e irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, respectivamente.
Leia mais...

Quadrilha atuou durante o governo de Blairo Maggi

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Afra Balazina

Quem comandava o Estado de Mato Grosso durante a maior parte do tempo em que a quadrilha atuou era Blairo Maggi (PR), que renunciou ao cargo de governador em março deste ano para se candidatar ao Senado. Ele fora eleito para o mandato 2003-2007 e reeleito para 2007-2010.
Leia mais...

Castrillo fica irritado enquanto ex-prefeito de Alto Paraguai "jura" que é inocente

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Flávia Borges e Marcia Matos

O advogado André Castrillo, ouvido pela Polícia Federal na última sexta (21) durante a Operação Asafe sob a suspeita de envolvimento em casos de venda de sentenças, desconversou quando perguntado sobre sua participação. "Eu não tenho nada para falar com vocês", irritou-se. Ele garante que só vai se pronunciar ao término das investigações. Castrillo e seu genro, Eduardo Gomes, defendiam Diane Alves, esposa do ex-prefeito de Alto Paraguai, Alcenor Alves, e segunda colocada nas eleições de 2008. De acordo com depoimento do próprio advogado, ele teria desistido da causa por falta de pagamento dos honorários.
Leia mais...