Noticias Politica MT
“Adversários de Taques estão no ninho; ele dorme com inimigo”
O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) avaliou que o governador Pedro Taques (PSDB) tem mais a se preocupar com os membros de seu grupo do que com a oposição nas eleições de 2018, em que deve disputar a reeleição.
Leia mais...
Renan Nunes de Oliveira (centro) ladeado pela ex-presidente Maria Aparecida, do vereador Mariano Gomes e do Prefeito Zema Fernandes e seu vice Régis Meira
Renan de Oliveira assume presidência da Câmara de Nortelândia
O parlamentar municipal assumiu o cargo prometendo uma gestão austera na aplicação dos recursos públicos, bem como de propiciar condições de trabalho aos seus colegas, para que desempenhem suas funções e atendam os interesses da sociedade.
Fabio Garcia afirma que discussão sobre candidatura de Mendes apenas desgasta grupo
O deputado federal Fábio Garcia é só elogios para o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, mas é radicalmente contra a discussão sobre uma possível candidatura do aliado ao Governo do Estado em 2018.
Leia mais...
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho
Botelho quer impedir esvaziamento da AL no período eleitoral
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), revelou que uma das primeiras agendas de 2018 será uma reunião com os colegas parlamentares para pedir que haja quórum mesmo durante o período eleitoral.
Leia mais...
PPS nega convite para filiar Taques
Presidente do PPS em Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz negou ter convidado o governador Pedro Taques (PSDB) para ingressar no partido. Nos últimos dias, a especulação nos bastidores da política era de que o tucano estaria articulando, não apenas a sua ida para a legenda, mas também levar um grande número de aliados.
Leia mais...
Taques chega ao último ano de gestão com a promessa de recuperar a vida financeira de MT
Crise. Esta com certeza foi a palavra mais usada em discursos de membros do Executivo estadual mato-grossense neste último ano. Em 2015, ao assumir o Governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) sabia dos desafios que teria de superar, mas certamente não imaginou que seriam tantos. Agora, no último ano de sua administração, Taques aposta na Emenda Constitucional do Teto de Gastos, apelidada por ele mesmo de “Emenda do Céu”, para que o Estado se recupere financeiramente. Todavia, o próprio governador já afirmou que a Emenda não resolve todos os problemas.
Leia mais...
PGR considera inconstitucional lei que reduz ICMS em MT
A Procuradoria-Geral da República (PGR) considera inconstitucional lei que concede redução na base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sem deliberação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A manifestação foi feita na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5762 – uma das 13 ADIs enviadas nesta quinta-feira (14) pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) -, que questiona inteiro teor de norma do Mato Grosso que trata da cobrança do imposto nas atividades de comércio atacadista de gêneros alimentícios industrializados, secos e molhados em geral.
Leia mais...
Senadores de MT gastam R$ 1,1 milhão com "cotão"; Medeiros lidera
Os senadores mato-grossenses gastaram R$ 1,110 milhão com a chamada “cota parlamentar”. O benefício é utilizado para custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
Leia mais...
Emanuel Pinheiro revela otimismo e crê num novo tempo para Cuiabá em 2018
Mesmo num momento politicamente conturbado, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro gravou uma mensagem de fim de ano, na manhã deste domingo (31), na Orla do Porto, onde será realizada a festa da virada já vista na Capital. No local são esperadas cerca de 30 mil pessoas que verão, segundo o chefe do Executivo, a maior queima de fogos do Brasil.
Leia mais...
O deputado estadual Romoaldo Junior, que foi relator da PEC do teto de gastos na CCJ
Deputado diz que orçamento dos Poderes em MT é "absurdo"
Em conversa com a imprensa, o peemedebista, que foi relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), classificou como “absurdo” os valores repassados para custear as instituições do Estado.
Leia mais...