Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por CLÁUDIO MORAES

Justiça proíbe divulgação de pesquisa suspeita e manda apreender jornal em VG

A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, determinou anteontem a suspensão de inserções na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão de uma pesquisa feita pelo instituto Solis que apontaria um suposto empate técnico. A amostra foi contratada pela empresa MS Celular (Mauro Sabatini Filho Filho ME), que aparece como uma das doadoras para a campanha do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) ao paço Couto Magalhães.
Leia mais...

OAB, MP e Judiciário intensificam parceria em Diamantino e Alto Paraguai contra compra de votos

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

A subseção de Diamantino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove a campanha pelo voto consciente que consiste em palestras em entidades formadoras de opinião e grupo nas ruas no dia das eleições, conscientizando e fiscalizando para que nenhum candidato faça compra de voto.
Leia mais...

Mendes tem adesão de mais 9 candidatos a vereador do PTB

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Candidato a prefeito em Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), recebe o apoio nesta manhã de mais nove candidatos a vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do prefeito Chico Galindo. Na semana passada, outros noves candidatos também aderiram à campanha de Mauro, entre eles o sobrinho do ex-governador Dante Martinhs de Oliveira, Leonardo Oliveira.
Leia mais...

Contas da Câmara de Arenápolis são julgadas regulares

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

 Em sessão da 2ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, foram julgadas regulares com recomendações e determinações , as contas anuais de gestão da Câmara de Arenápolis (258 km a médio-norte da Capital). O balanço financeiro é referente ao exercício de 2011, sob responsabilidade de Ednílson Martins Barbosa.

Leia mais...

Advogado da União reabrirá diálogo de posseiros e índios em Suiá Missú

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Vinícius Tavares

O advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, confirmou há pouco sua presença na reunião com a bancada federal de Mato Grosso sobre o conflito funcionário em Suiá Missú, na região do Araguaia. A reunião está marcada para quarta-feira (12.9) com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e terá a participação de deputados, senadores, lideranças indígenas, prefeitos e produtores rurais da região. O convite foi feito pelos senadores Cidinho Santos e o licenciado Blairo Maggi (PR-MT) logo após evento no Palácio do Planalto, em Brasília
Leia mais...

Em decisão final, TCE aprova contas de gestão do município no exercício 2011

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou regulares as contas de gestão do exercício 2011 do município de Tangará da Serra. A regularidade, expressa no parecer do relator do processo – conselheiro Valter Albano – contou com a aprovação unânime dos demais conselheiros presentes no julgamento.
Leia mais...

Percival mantém 47% de preferência em Rondonópolis

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Candidato à Prefeitura de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) se mantém na liderança, mas a vantagem sobre o segundo colocado, o candidato à reeleição, Ananias Filho (PR), diminui em relação à primeira rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Gazeta Dados.
Leia mais...

Saturnino venceria hoje em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Candidato à reeleição, o prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB) lidera a segunda rodada da pesquisa de intenção de votos dos Instituto Gazeta Dados no município.
Leia mais...

Afastado há 100 dias, Prieto volta a trabalhar na 2ª instância

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

   Depois de tirar longas férias forçadas, aproximadamente 100 dias, o defensor André Luiz Prieto volta à ativa. Afastado do comando da Defensoria Pública por determinação judicial, ele foi designado para atuar na 2ª instância junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, dividindo os processos com o também defensor Edson Jair Weschter. Prieto afirma que, além do afastamento, realmente tinha férias vencidas, por isso aproveitou para descansar.
Leia mais...