Noticias Politica MT
Mais votado de 2008, Pop amarga 3ª suplência; veja lista de "stand by"
Vereador mais votado em 2008, Everton Pop (PSD) não conseguiu se reeleger neste ano e amargou a terceira suplência da coligação composta pelo PSD e PC do B, com pouco mais de 2 mil votos. O social-democrata ficou atrás de 2 “novatos”: Paulo Araújo (PSD) e Aldo Luiz Daltro (PSD), respectivamente. Na quarta suplência figura Ricardo Kleim (PSD)
Lúdio exige recontagem de votos
A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), solicitou judicialmente que haja uma recontagem nos votos, urna a urna, em virtude do “apagão” verificado no domingo (7), durante a apuração e totalização dos votos. O vice do petista, Francisco Faiad (PMDB), declarou que também foi pedida à Polícia Federal a cópia de todos os inquéritos das prisões realizadas no dia da eleição, pois foi comunicado de que pessoas ligadas ao empresário Mauro Mendes (PSB), adversário de Lúdio no segundo turno, foram presas por compra de votos
3 eleitos podem não assumir cargos; 2 tiveram quase 60% dos votos
Dois candidatos a prefeito em Mato Grosso venceram a eleição com quase 60% dos votos, mas, devido a problemas jurídicos, podem não assumir o comando das respectivas cidades. São eles: Oscar Bezerra (PSB) de Juara e Nilton Borgato (PP) de Glória D"Oeste. Ambos tiveram as candidaturas indeferidas e disputavam sub judice.
Jayme e Tião devem ir à justiça contra prefeito eleito de VG
O deputado estadual e prefeito eleito por Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), vai ter muita dor de cabeça com seus adversários políticos, o senador democrata Jayme Campos e de sua esposa Lucimar Campos que ficou na segunda colocação e o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD) que ficou na terceira colocação
Nova Mutum: 5 vereadores se reelegem e 4 são novos
A câmara municipal será composta por nove vereadores nos próximos quatro anos e, destes, apenas quatro são novatos: Francisco Pereira (PPS), André do Nortão (PSDC); Lurdes (PSD) e Zé da Paixão (PSC). Cinco foram reeleitos.
TSE vai decidir até dezembro recursos de candidatos impugnados
As pendências judiciais provocadas pelos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação a candidaturas que foram impugnadas pelos tribunais regionais ainda podem alterar o resultado das eleições municipais em algumas cidades. Até anteontem (7), os candidatos que tiveram os registros indeferidos, mas estavam recorrendo ao TSE, tinham seus votos considerados inválidos e estavam fora de um eventual segundo turno, se fosse o caso
20 serão governadas por mulheres
Vinte dos 141 municípios de Mato Grosso serão governados por mulheres, o que equivale a 14,1%. Das vitoriosas, nove são do PSD, quatro do PT, duas do PR, duas do PMDB, uma do DEM, uma do PDT e uma do PSB.
Ex-morador de rua de MT é eleito vereador e diz que "não faz ideia" de como atuar
O ex-morador de rua José Carlos dos Santos, conhecido como Negão do Semáforo, é o segundo vereador mais votado da quarta maior cidade de Mato Grosso, Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Negão do Semáforo se elegeu pelo partido PSD com 1.914 votos e será um entre os 15 eleitos que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade, a partir de 2013.
Governo dá aval para cobrança de pedágio em rodovia de Mato Grosso
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, autorizou nesta segunda-feira (8), a cobrança de pedágio na MT130, no trecho entre Rondonópolis e Primavera do Leste, no entroncamento entre as BRs 163 e 070. De acordo com o decreto do governo, que circulou no Diário Oficial da última sexta-feira (5), a tarifa básica do pedágio deverá ser de R$ 6,50 e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (15).
