Noticias Politica MT
Governo de MT anula licitação vencida pela Delta após escândalo
A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (Septu) decidiu anular uma licitação, modalidade concorrência pública, que teve como ganhadora a Delta Construções S/A. De acordo com a Septu, a suspensão do processo licitatório atende a uma recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para não firmar mais contratos com a empresa diante do escândalo de suposto superfaturamento em obras públicas por todo o país e pagamento de propina a servidores públicos.
Contas de Governo de Paranaita tem parecer prévio Favorável
Em sessão plenária do dia 21 de agosto, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Paranaita. O exercício referente a 2011 é de gestão de Pedro Hideyo Miyazima.
Luciane fortalece PSB em visita as cidades de Denise, Arenápolis, Nortelândia e Santo Afonso
A deputada e secretaria estadual do PSB Mulher, Luciane Bezerra, visitou nesta quarta e quinta (22 e 23/08), quatro cidades do Médio Norte do Estado. Os municípios percorridos foram: Denise, Arenápolis, Nortelândia e Santo Afonso. “A visita a região é uma forma de apresentar a população as minhas ações no parlamento e também fortalecer o nosso apoio aos candidatos a prefeito, vice e vereadores de cada município”, disse Luciane, hoje licenciada.
STJD multa e suspende vice-presidente do Cuiabá
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ontem, em R$ 500 e o suspendeu por 30 dias. O árbitro Marcelo dos Santos o denunciou por invasão de gramado, ofensas e calúnia, na partida do dia 15 de julho, diante do Luverdense, no "Dutrinha", pela Série C. O "Dourado" acabou sendo derrotado por 2 a 0.
TRE decide que Faiad não se candidata
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento do registro de candidatura do advogado Francisco Faiad (PMDB), que compõe como vice a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT). A decisão foi proferida ontem (24) após mais de três horas de debate e contou com voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro. No entanto, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” contesta o resultado, já que a tese de desincompatibilização teria sido considerada improcedente pelo TRE.
Guilherme Maluf recebe apoio de vereador do PTB a prefeitura de Cuiabá
Na noite desta sexta-feira (24), o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) participou de reuniões promovidas por candidatos a vereador da coligação “Cuiabá Pra Você!” acompanhado de seu vice, o advogado João Celestino (DEM).
Juiz dá direito de resposta para Leitão em programa de Juarez
O juiz eleitoral Túlio Dualibi Alves Souza concedeu direito de resposta ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) no programa do prefeito de Sinop,Juarez Costa (PMDB), candidato à reeleição, sob alegação de que o peemedebista ter apresentado fatos "sabidamente inverídicos" na programação de rádio e TV. Na avaliação de Alves Souza, o prefeito foi desleal ao afirmar que ele foi o agente público responsável pela implantação do curso de medicina em Sinop e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Galindo critica declaração de Lúdio
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), rebateu as críticas dos candidatos em relação ao investimento em segurança pública.
Daltinho usa tribuna e promove candidatura
O suplente de deputado estadual, Adalto de Freitas (PMDB), o “Daltinho”, usou a tribuna na sessão da última quarta-feira (22) para promover sua candidatura a prefeito de Barra do Garças. Na ocasião, o parlamentar alfinetou a atual gestão e prometeu melhorias no município.
Roberto Farias tem 37,8% dos votos
O empresário Roberto Farias (PSD), candidato a prefeito de Barra do Garças, tem a maioria do eleitorado a seu favor. De acordo com a pesquisa KGM, ele conta com a preferência de 37,8% dos eleitores do município. Em segundo lugar, aparece a candidata Andreia Santos (PR), com 15,5% das intenções de voto, sendo seguida de perto por Adalto de Freitas (PMDB), o “Daltinho”, escolhido por 13,8%.