Noticias Politica MT
Brunetto nega ter conflito com Romoaldo, mas descarta aliança
Embora garanta não haver embates na Assembleia com o ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), líder do Governo do Legislativo, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) descartou a possibilidade de aproximação com o grupo do peemedebista nas eleições. "Não existe a menor chance disso acontecer", disse durante visita à sede do RDNews nesta sexta (15).
Suplente de Senador Cidinho está em Cuiabá para participar de velório de Nico Baracat
O suplente de senador e empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho, disse que recebeu no final da tarde, com muita tristeza a noticia da morte de Nico Baracat. “Sua morte abalou o meio politico, principalmente daqueles que tiveram o privilégio de se relacionar com ele como amigo ou como homem público” frisou o empresário.
Prefeitos do Médio Norte destacam personalidade de Nico Baracat
Lideranças politicas de Mato Grosso estão consternadas com a morte do secretário de Estado de Cidades Nico Baracat, ocorrido na tarde deste sábado (16.06), na BR-163, a 40 quilômetros da cidade de Nova Mutum. Baracat cumpria compromissos na região, que incluiu visita em Lucas do Rio Verde e Sorriso, por exemplo, e o acidente trágico aconteceu no seu retorno.
Prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga (PSD)
Prefeito de Nortelândia lamenta morte de Nico Baracat
O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga (PSD) lamentou profundamente a morte do secretário de estado de cidades e ex-deputado estadual, Nico Baracat (PMDB), vitima de um acidente automobilístico ocorrido no final da tarde deste sábado, próximo a cidade de Nova Mutum. Outros dois servidores do Governo de Mato Grosso, também morreram no trágico acidente.
O governador Silval Barbosa, que lamentou a morte do amigo e secretário Nico Baracat
Silval: "Nico nos deixa prematuramente; estou profundamente triste"
O governador Silval Barbosa (PMDB) se disse profundamente triste com a morte de seu secretário Nico Baracat, de quem era amigo pessoal. Ele decretou luto oficial de três dias.
Nico Bacarat morreu na BR-163 neste sábado.
Governo de MT decreta luto de 3 dias por morte de secretário de estado
O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, 51 anos, ocorrida na tarde deste sábado (16) em um grave acidente na BR-163 a cerca de 50 quilômetros de Nova Mutum, a 269 quilômetros da capital. Além de Baracat estavam na caminhonete o assessor Aparecido Reginaldo Rodrigues, de 47 anos, e o policial militar Juvelino Garcia, de 40.
Taques afirma que apoio a Mendes não é incondicional
O senador Pedro Taques (PDT) contrariou a declaração do empresário Mauro Mendes (PSB) de que há um acordo de apoio para as eleições deste ano e afirmou que a pré-aliança estabelecida é referente às eleições de 2010, e que mesmo com a existência do grupo Mato Grosso Muito Mais, não irá apoiar o empresário sob quaisquer condições.
O jornalista e bacharel em direito Edivaldo de Sá
Com afastamento de Marlene Júlia, Edivaldo de Sá assume interinamente Educação de Nortelândia
O jornalista e bacharel em direito Edivaldo de Sá que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Nortelândia, acaba de ser nomeado titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em substituição a professora Marlene Júlia Scarpat, que ocupava a pasta por aproximadamente 12 anos.
Cuiabá: PDT já analisa possível rompimento com Mauro Mendes
Reunião entre a cúpula do PDT realizada nesta sexta-feira (15), iniciou a discussão no partido sobre um eventual rompimento com o pré-candidato Mauro Mendes (PSB) e a adoção de uma candidatura própria. As conversas deverão continuar durante todo o final de semana, mas o principal líder da agremiação no Estado, senador Pedro Taques, já dá sinais de desapontamento com a atitude do empresário em sinalizar para uma composição com PMDB e PR.
MPF denuncia ex-ministro do Trabalho por improbidade
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) apresentou, na sexta-feira (15), ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT). A ação inclui, ainda, o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-assessor de gabinete de Lupi, Weverton Rocha Marques de Sousa, e Adair Meira, responsável por organizações não governamentais beneficiadas por convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).