Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Ângela Gimenez

Câmara de Sorriso quer informações sobre ambulâncias do Samu

Por meio de requerimento de autoria do líder de oposição, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), e subscrito pelos demais parlamentares, a Câmara de Sorriso está cobrando do Poder Executivo cópia da documentação pertinente às duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais...

Emanuel Pinheiro defende projeto que favorece consumidores

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Vania Costa

Tramita na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que determina às empresas prestadoras de serviços de telecomunicações situadas no Estado de Mato Grosso, manterem um escritório regional nos Municípios em que possuam mais de dez mil clientes contratantes. A autoria é do vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
Leia mais...

Equipe da 5ª Secex se reúne com fiscalizados

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Controle Externo da 5° Relatoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso do conselheiro Waldir Teis realizou uma reunião com prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, controladores internos, contadores e demais responsáveis dos órgãos fiscalizados pela Secex. A finalidade é sanar as dúvidas e capacitar os gestores. “Nossa função não é somente punir as falhas, mas também esclarecer, orientar” afirmou o conselheiro. O evento ocorreu no Espaço “Liu Arruda” e teve início às 8h30min.
Leia mais...

OAB tem que romper silêncio covarde e advogados investigados pelo MPF devem ser afastados, diz Taques

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Julia Munhoz

“O presidente da OAB, Claudio Stábile, tem que ter a decência de adotar a mesma postura que ele prega quando outras autoridades são investigadas. Não há alternativa que não seja ele se afastar do cargo”.
Leia mais...

Fórum vai discutir sustentabilidade da região norte de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Clayton Cruz

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) participou no começo da noite desta quinta-feira de uma reunião de trabalho com membros do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso, CODENORTE, onde se discutiu a realização do I Fórum de Sustentabilidade.

Leia mais...

PROCON/MT divulga o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Dominique Biancardini

Pelo sexto ano consecutivo o PROCON Mato Grosso divulga de forma simultânea com 23 Estados da Federação o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, o que só está sendo possível pelo esforço conjunto e harmonioso dos Procons integrados que utilizam a mesma ferramenta, ou seja, o SINDEC – Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor.

Leia mais...

PMDB se reúne dia 27 para discutir candidatura

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por Sissy Cambuim

Ficou marcada para o próximo dia 27 a reunião do diretório municipal do PMDB de Várzea Grande para definir o pré-candidato do partido às eleições municipais.
Leia mais...

Riva garante R$ 200 mil de emenda a Juvenal Alexandre

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

O Presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual José Geraldo Riva garantiu ao prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva, a liberação de R$ 200 mil reais, através de emenda parlamentar, para serem usados na área de infraestrutura da cidade.
Leia mais...

Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato têm candidatos democratas a prefeito

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Após a visita da equipe de trabalho do projeto ‘Democratas na Estrada’, as lideranças democratas dos municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato definirão pré-candidatura a prefeito nessas próximas eleições. Em Nova Mutum, foi lançado o nome do ex-prefeito Carlos Menoli e, em Santa Rita, a Executiva Municipal deve definir o nome para concorrer a disputa nos próximos dias.
Leia mais...

Traficante procurado pela Justiça é preso em VG

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Procurado pela Justiça Federal sob acusação de tráfico de drogas, Junio Cavalcante Rodrigues, o “Maluco” foi preso no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira 916) por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (Dedica).
Leia mais...