Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Parceria entre Casa Cor MT e AL viabiliza R$ 1,3 milhão em emendas para Hospital de Câncer

A união de esforços em prol da conclusão das obras do Hospital de Câncer de Mato Grosso está cada vez mais forte e contará agora com aproximadamente R$ 1,3 milhão de emendas parlamentares. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado José Riva (PSD), nesta quinta-feira (15), durante reunião com o presidente do Hospital de Câncer, João Castilho Moreno e os diretores da Casa Cor MT, Emili Ayoub Giglio e Vagner Giglio.
Leia mais...

Auditor e procurador de MT ficarão "cara a cara" para explicar 2 relatórios diferentes

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por CLÁUDIO MORAES

Diante da divergência de números e de conclusão de relatórios diferentes sobre as suspeitas de fraudes na emissão de cartas de crédito, o deputado estadual Percival Muniz (PPS), irá propor uma acareação entre o auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow. O requerimento para a acareação será apresentado pelo deputado na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
Leia mais...

PSD de Nova Mutum inicia diálogo com PMDB

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

O Diretório Municipal do Partido Social Democrático de Nova Mutum iniciou diálogo com o PMDB do atual prefeito Lírio Lautenschlager. Os partidos costuram a possibilidade de formar aliança pela reeleição do prefeito. Em reunião realizada ontem (14) na Assembleia Legislativa, por membros do PSD com o prefeito e o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, a cúpula admitiu o entendimento para compor a chapa pela reeleição desde que o candidato à vice seja um peessedebista.
Leia mais...

Lideranças pedem intermédio da AL pelo asfaltamento da MT-100

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A formação de um Comitê Permanente Pró-MT 100 deverá ser formado por lideranças dos municípios que compõem a Região do Vale do Araguaia. A sugestão foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante reunião em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (14). Na oportunidade, Riva recebeu um manifesto denominado “1ª União das Câmaras do Alto e Médio Araguaia em Prol do Asfaltamento da MT 100”, contendo 91 assinaturas dos vereadores da região. A próxima reunião será dia 28, às 9 horas, no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa, que também vai receber o manifesto.
Leia mais...

25% dos deputados são suplentes

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por RENATA NEVES

Com a posse de Alexandre César (PT) e Adalto de Freitas (PMDB), o ‘Daltinho’, a Assembleia Legislativa passa a contar com seis suplentes de deputado estadual, o que representa um quarto da atual legislatura. Dos titulares licenciados, quatro respondem pelo comando de secretarias de Estado e dois se afastaram para respeitar o sistema de rodízio e dar aos suplentes a oportunidade de desempenharem seus trabalhos.
Leia mais...

AL aprova projeto que obriga nomeação de aprovados em concursos

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

Os deputados estaduais aprovaram na sessão vespertina desta quarta-feira (14), o projeto de lei que garante a convocação dos aprovados nos concursos públicos realizados em Mato Grosso.
Leia mais...

Professores querem mais impostos

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por JARDEL ARRUDA

Pelo menos 300 mil alunos estão sem aula em Mato Grosso devido à paralisação geral dos trabalhadores da rede estadual e das municipais de Mato Grosso, que chega ao segundo dia. A greve está prevista para acabar sexta-feira. Até lá, mais escolas devem aderir ao movimento e mais alunos ficarão sem aulas.
Leia mais...

Substitutos dos secretários do PSD assumem até 23 de março, diz Silval

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão/Valérya Próspe

O impasse em torno da saída dos 3 representantes do PSD no primeiro escalão do Governo Silval Barbosa (PMDB) deve chegar ao fim até a próxima semana. Categórico, o governador afirmou nesta quarta (14), em solenidade para assinatura do convênio do PAC 2 com 35 prefeituras, que os substitutos estão praticamente definidos, serão técnicos e assumem no máximo até 23 março. As mudanças serão nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, sob José Domingos Fraga e de Ciência e Tecnologia, comandada por Adriano Breunig e no Cepromat, presidido por Wilson Teixeira, o Dentinho.
Leia mais...

Daltinho aproveita discurso para fazer pré-campanha a prefeito

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Glaucia Colognesi

O quarto suplente de deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), aproveitou, o primeiro dos 30 dias que terá na Assembleia, com a licença do deputado Jota Hermínio Barreto (PR), para subir na tribuna e fazer uma espécie de campanha a prefeito de Barra do Garças. Ele se declarou pré-candidato ao cargo e falou das idéias que pretende executar se for eleito. "Vamos disputar, ganhar aquelas eleições e fazer um grande mandato", afirmou.
Leia mais...

Democratas terá pré-candidatos em Campinápolis, Água Boa e General Carneiro

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

A presidente do Democratas em Campinápolis, Madalena Valadão foi escolhida pelas lideranças municipais como pré-candidata a prefeita pelo partido. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (14.03) durante a reunião da equipe de trabalho do projeto ‘Democratas na Estrada, que percorre os 141 municípios de Mato Grosso. Além dessa cidade, ontem foi definido pré-candidaturas à majoritária em General Carneiro e Água Boa.
Leia mais...