Noticias Politica MT
Ságuas recebe veto do governador, fica desmoralizado e ainda racha PT
O ex-deputado federal Ságuas Moraes se vê numa saia-justa e desmoralizado politicamente, depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) o desmentiu quanto à existência de um acordo para ele reassumir a Educação, maior das 24 secretarias e com um orçamento anual de R$ 1,3 bilhão. Embora atuando como médico e pecuarista em Juína, onde foi prefeito por duas vezes, Ságuas está expondo um certo desespero por cargo público. A sua vontade de lotear a Seduc é tamanha que se precipitou ao ponto de renunciar ao mandato de presidente estadual da legenda petista para ficar desimpedido de voltar ao primeiro escalão. O problema é que se articulou internamente, sem combinar a nomeação com o governador.
Prefeitura faz 6 audiências para debater concessão da Sanecap
Começou nesta segunda (26) uma série de audiências públicas que irão discutir a criação de uma agência reguladora e a concessão da água e do esgoto da Capital. Segundo o procurador geral do município, Fernando Biral, durante as audiências será feita uma apresentação para esclarecer todos os itens do edital para a sociedade. “Vamos fazer uma apresentação com os principais pontos que agente entende que são pertinentes e devem ser esclarecidos para a sociedade”, reafirma o procurador. Ao final da apresentação será aberto para questionamentos e sugestões.
Prefeitos estiveram reunidos nas dependências do Consórcio Intermunicipal de Saúde
Prefeitos buscam estratégias para superar crise do Consórcio de Saúde e pleiteiam hemodiálise em Diamantino
Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde, situado em Diamantino, estiveram reunidos na manhã de ontem (26) para traçar estratégias de manter os atendimentos e diminuir despesas, tendo em vista a falta de repasse do Governo Estadual desde o mês de abril.
Frente Municipalista vai ser oficializada amanhã
Frente Parlamentar Municipalista, sob coordenação do deputado Ezequiel Fonseca (PP), que será instalada amanhã, às 15h, no auditório da Assembleia Legislativa, promete reforçar o apoio às gestões públicas.
Licença da PCH Bocaiuva poderá ser cassada
Impasse sobre posição da CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), presidida pelo deputado Percival Muniz (PPS), e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a respeito de irregularidades constatadas na PCH Bocaiuva, em Brasnorte, abre precedentes para cassação da licença ambiental sob domínio da operadora Cravari Geração de Energia S/A.
Dnit assume rodoanel e abrirá nova licitação
As obras do Rodoanel de Cuiabá, paralisadas, serão assumidas de forma integral pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso. A confirmação é do superintendente do órgão no Estado, Orlando Fanaia Machado.
Fim da Agecopa reforça as contas públicas de MT
A decisão de extinguir a Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) não foi uma mera ação para corrigir rumos administrativos e operacionais que se perderam por causa de uma briga política.
Assunção sugere a pintura dos obeliscos das obras municipais
O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, mostrou ao Poder Executivo local, a necessidade da pintura e conservação dos obeliscos das obras municipais.
Vereador faz reivindicações para as áreas de saúde e obras
O parlamentar Francisco Junior teve duas indicações aprovadas na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, na segunda-feira 19. Nas reivindicações feitas ao Poder Executivo Municipal, o vereador cobra melhorias para as áreas da saúde e de obras.
O presidente do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, fez questionamentos à gestão de Galindo nas áreas de saneamento e s
PMDB ‘esquece’ aliança e critica Galindo
Mesmo o PMDB fazendo parte da administração do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), lideranças do partido – durante o ato de filiação à sigla – fizeram ontem uma série de críticas à gestão do petebista.