Noticias Politica MT
PMDB quer mais espaço na administração Chico Galindo
O presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que a sigla quer mais espaço na administração em Cuiabá. O partido, que compõe a base de sustentação do prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara, foi surpreendido com a demissão do secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lucio, que indiciado pela legenda.
Leia mais...
Projeto que obriga destinação final de pneus é aprovado pela Câmara de Sorriso
A Câmara de Sorriso aprovou em 1ª e única votação o projeto de lei do Executivo que disciplina a destinação final de pneus e resíduos de pneumáticos inservíveis no Município.
Após 2 meses, investigação chega ao final
O ex-procurador de Novo Santo Antônio Acácio Alves de Souza deve ser indiciado até o final do mês como um dos envolvidos no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB). Também há rumores de que o atual prefeito Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), que era vice do gestor morto e se efetivou no cargo, tenha envolvimento no caso, e seja indiciado.
Ságuas deixa presidência do PT neste sábado para voltar a Seduc
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve encaminhar na segunda-feira (26), um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) que indica o suplente de deputado federal, Ságuas Moraes (PT), para retornar ao cargo de secretário de Educação. Ao que tudo indica a atual secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, já teria concordado em deixar o comando da pasta.
O deputado José Riva diz confiar no bom senso do TSE
Incerteza sobre criação do PSD gera angústia
A incerteza sobre a criação do PSD tem causado angústia nas lideranças políticas que se preparam para a filiação no novo partido. Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), admitiu essa preocupação, mas mesmo assim espera que o Tribunal Superior Eleitora (TSE) aja com “bom senso” e aceite a criação do partido.
Integrantes do movimento Mato Grosso Muito Mais voltaram a se reunir ontem para mapear possíveis candidaturas
PT é o foco do Movimento MT Muito Mais
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV vai convidar agora o PT para uma aliança em Cuiabá para a eleição municipal de 2012. A notícia vem no mesmo momento em que o PSDB anuncia a saída do grupo por causa das eleições municipais da capital, já que os tucanos querem ter candidatura própria.
Luiz Garcia alerta para armadilhas do período eleitoral
O vereador Luiz Garcia Taborda, usou a tribuna no plenário vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Nortelândia, para dizer que a população precisa tomar muito cuidado com a proximidade do período eleitoral, em que parte da classe política que atua na chamada oposição, inicia uma ofensiva contra o grupo situacionista, criando situações para tirar proveito político.
Código Florestal pode ser votado em 20 dias em comissão do Senado
O projeto de reforma do Código Florestal poderá ser votado em até 20 dias na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), já com contribuições para o aperfeiçoamento do texto. A previsão é do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da CCT, a segunda comissão do Senado que analisará a matéria. O projeto foi aprovado na pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na última quarta-feira (21). "Espero que em 15, 20 dias esteja resolvido na CCT. E tenho a convicção de que vamos avançar - frisou ele, ao ressaltar entendimentos para inclusão de incentivos econômicos e financeiros visando à manutenção e recomposição de florestas".
Diretores não contemplados na Secopa devem continuar no staff
O presidente da extinta Agecopa e futuro secretário da Secopa, Eder Moraes, afirmou nesta sexta em entrevista exclusiva ao RDTV que os atuais diretores da agência que não vão compor a nova secretaria, certamente continuarão fazendo parte do staff do governo em outras pastas.
Análise do registro nacional do PSD prossegue terça (27)
O ministro do TSE Marcelo Ribeiro pediu vista do processo que julga o registro nacional do Partido Social Democrático (PSD). O julgamento iniciou na sessão plenária desta quinta-feira (22). A relatora do processo ministra Nancy Andrighi votou pelo deferimento do pedido de registro. “A comprovação do apoiamento dá se mediante assinatura certificadas. O pretenso partido logrou êxito de caráter nacional e não há óbice para que não sejam computadas as assinaturas certificadas após a obtenção dos registros nos tribunais regionais”, declarou a ministra, ratificando que fez a análise individual de cada certidão e descartou as assinaturas questionadas.