Noticias Politica MT
Galindo quer agilizar PAC
A partir de uma sugestão da Rede de Controle de Gastos Públicos, o prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu convidar empresas que venceram as licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Aumento de taxa é permitido
Além de permitir a concessão do fornecimento de água e tratamento de esgoto à iniciativa privada, a lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá no dia 12 de julho e já suspensa por decisão judicial também traz outra polêmica: autoriza reajuste imediato e consecutivo do valor das tarifas e não a partir de 3 anos como estava previsto.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL propõe criação de Frente Parlamentar
“A Família é a célula mater da sociedade. O núcleo familiar é o primeiro grupo social do qual participamos e recebemos, não somente herança genética ou material, mas principalmente moral. Nossa formação de caráter depende, fundamentalmente, do exemplo familiar que temos na formação de nossa personalidade”, declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adoelscente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Pedro Taques avalia como positiva a aprovação das emendas à PEC das MPs
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (10.08) emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC11/11) que muda a tramitação das medidas provisórias (MPs) no Congresso Nacional. De acordo com a proposta, a Câmara passará a ter 80 dias para analisar MPs e o Senado 30 dias, restando assim 10 dias para que os deputados analisem possíveis emendas dos senadores.
Vereadores sugerem a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar
Levando em consideração que a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano e, segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), cabe ao poder público assegurá-lo, os vereadores Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) estão solicitando ao prefeito Chicão Bedin a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
CÂMARA MIRIM: Com chapa única, vereadores mirins elegem a Mesa Diretora
Foi eleita durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim do Poder Legislativo de Sinop, a Mesa Diretora Mirim, composta por Andressa Schmidt como presidente, Murilo Deliberal como vice-presidente, Kassiane Aíres como 1ª secretária, e Gabriela Maia como 2ª secretária.
Para reestruturar o PP, Deucimar põe nome à disposição para disputar a Prefeitura de Cuiabá
O vereador e suplente de deputado estadual Deucimar Silva, líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Cuiabá e presidente da Executiva Municipal, colocou seu nome à disposição da legenda para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, em 2012. Ele entende que a candidatura própria ao Palácio Alencastro tende a ser útil para o processo de reconstrução da legenda, após a debandada do grupo do deputado José Riva, presidente da Assembléia, e do vice-governador Chico Daltro, para o recém-criado Partido Social Democrata (PSD).
Câmara do Estudante de Sorriso realiza 1ª sessão após recesso parlamentar
Em homenagem ao Dia do Estudante, que será comemorado nesta quinta-feira, 11 de agosto, a sessão ordinária foi aberta com uma mensagem e o pronunciamento da professora Magda da Glória, coordenadora da Fais – Faculdade de Sorriso, que palestrou aos vereadores estudantes e demais alunos sobre educação.
Executivo, OAB e classe empresarial reivindicam Vara Federal junto ao STJ
O Poder Executivo de Tangará da Serra, juntamente com a Câmara Municipal e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, reivindicou oficialmente junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a instalação de uma vara da Justiça Federal no município. A reivindicação foi entregue durante audiência com o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, na última sexta-feira, em Brasília.
José Roberto participa em Cuiabá de ato contra assassinatos de prefeitos em MT
O prefeito municipal de Denise, José Roberto Torres, participou nesta terça-feira (9), de um ato organizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), cobrando uma melhor atuação do setor de segurança pública no estado, visando coibir os crescentes casos de violência registrados em Mato Grosso.