Noticias Politica MT
Câmara do Estudante realiza sessão e vota 9 matérias
Com o Plenário lotado, a Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (24.08) sua 9ª sessão ordinária. Alunos das Escolas Ivete Lurdes Arenhardt e 13 de Maio participaram da sessão.
Maggi aposta em política da boa vizinhança com substituto de Pagot
Responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot ao comando do Dnit, o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) adotou um discurso conciliatório nesta terça (23) na sabatina em que o general Jorge Pinto Fraxe foi aprovado para a diretoria-geral do órgão e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria executiva. Eles conseguiram os votos de 18 dos 23 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora vão passar pelo crivo do plenário da Casa. A informação é do Estadão.
Vereador participa do encerramento do curso de panificação no CASEC São Domingos
O vereador Elias Maciel (PSB) participou ontem (23.08) no CASEC São Domingos da cerimônia de encerramento do Curso de Panificação e Confeitaria Profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Senai.
Prieto tenta emplacar cargos, mas diz não fazer nomeações
Embora tenha encaminhado um projeto de lei solicitando a criação de mais cargos na Defensoria Pública, o defensor-geral do Estado, André Luiz Prieto, afirma que não tem interesse em nomear profissionais para ocupá-los. "Até porque não temos condições de dar provimento a todos eles", ressalta. A medida serviria como uma alternativa caso o governador Silval Barbosa (PMDB) resista em conceder o incremento orçamentário que ele julga necessário para convocar os aprovados no último concurso para as 61 vagas de defensor.
Comissão pede cassação de 6 políticos
A Comissão Processante (CP) em Tangará da Serra propôs a cassação do prefeito, vice e quatro vereadores do município por envolvimento em irregularidades na saúde, promovidas pela Oscip Idheas. Hoje, a partir das 8h, será iniciada a leitura do processo para os dez vereadores definirem seus votos.
Silval deve demitir mais secretários até o final do ano
A saída do secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, é considerada, nos bastidores políticos, a primeira de uma sequência de decisões administrativas do governador Silval Barbosa (PMDB), visando a alterações no primeiro escalão. A medida é para evitar atritos com a Assembleia Legislativa.
O governador Silval Barbosa confirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff avalizou a implantação do VLT
Silval tem aval de Dilma para tocar VLT
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem o aval da presidente da República, Dilma Rousseff (PR), para implantar o modal de transporte de passageiros VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande, dentro do pacote de obras para a Capital sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
Manifestantes se reuniram mais uma vez ontem na frente da Câmara de Vereadores para protestar contra privatização
14 vereadores favoráveis à privatização
A Câmara Municipal apresentou ontem o novo projeto que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada. O requerimento pedindo regime de urgência foi assinado por 14 dos 19 vereadores e na sessão de quinta-feira a nova lei será votada. Mais uma vez, o clima da sessão foi tenso, marcado por manifestação popular contra a concessão. O vereador de oposição Lúdio Cabral (PT) questionou os ritos processuais e promete entrar mais uma vez na Justiça para anular a sessão.
TCE notifica prefeitura por alto índice de mortalidade
Contas de governo do exercício de 2010 da prefeitura de Querência (945 Km a oeste de Cuiabá) mesmo recebendo parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) deverá melhorar os indicadores em saúde pública, notadamente para diminuir índices de mortalidade infantil, e em educação, já que na prova Brasil de matemática e educação houve queda acentuada no indicador de avaliação.
Tangará: comissão recomenda cassar prefeito, vice e vereadores
O relatório final da Comissão Processante (CP), instaurada pelos vereadores de Tangará da Serra, pede a cassação do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR), do vice afastado, José Jaconias da Silval (PT), e de quatro vereadores também afastados (Celso Ferreira, Haroldo Lima, Paulinho Porfírio e Genilson Kezomae). O documento recomendando a cassação dos seis políticos tem quase 800 páginas, ao qual Só Notícias teve acesso. A votação que pode cassar ou não os mandatos dos acusados acontece amanhã, às 8h.
