Noticias Politica MT
Desse jeito nem puxadinho sai, diz Júlio sobre aeroporto
O deputado Júlio Campos (DEM/MT) está "perplexo"com a morosidade de Mato Grosso e do governo federal como organizadores da Copa do Mundo de 2014 e declara guerra ao “puxadinho” que o governo do Estado e a Infraero prometem entregar até o final deste ano para desafogar o terminal de desembarque no aeroporto Marechal Rondon.
Perin (destaque) assume a Prefeitura em momento conturbado; ele diz que foi ameaçado de morte
Prefeito acusa vereador de ameaçá-lo de morte e pede proteção ao Estado
O prefeito em exercício de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá), Wanderley Perin (PR), revelou, na última sexta-feira (10), em entrevista ao MidiaNews, que foi ameaçado de morte pelo vereador Juraci Resende Alves (PHS).
Silval assina ordem de serviço para reforma de hospital
O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou, ontem à tarde, a ordem de serviço que autoriza as obras de reforma e adequação do Hospital Municipal Albert Sabin. Serão investidos mais de R$ 670 mil na unidade de saúde da cidade. O hospital é referência regional para atendimento e possui a demanda de Alta Floresta e municípios vizinhos.
Deputado federal Homero Pereira comenta a prorrogação de decreto
O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) considerou prudente e de bom-senso a decisão, da presidente Dilma Rousseff, de prorrogar o decreto n° 7.029, que trata da regularização ambiental. O prazo venceria neste sábado 11 de junho e foi adiado para dia 11 de dezembro de 2011.
Vereador Miltão defende teste aplicado pela Secretaria de Saúde
Na sessão de quarta-feira (8) da Câmara Municipal, o vereador e presidente da Casa de Leis, Ananias Filho (PR), fez o uso da fala para colocar em prova o processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe que está aplicando o teste procurou o vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) para explicar que não concorda com as acusações feitas e solicitar que o vereador Ananias faça uma retratação, visto que, o processo de escolha dos candidatos é fundamentado no modelo de edital do Ministério da Saúde.
Pop vai para PSD, mas continua como líder do prefeito na Câmara
O vereador Everton Pop (PP) vai mesmo mudar de partido. Ele deixa o PP e migra para o Partido Social Democrata (PSD), recém-criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Mesmo assim, ele deixa claro que ainda vai continuar sendo líder do prefeito Chico Galindo (PTB) dentro da Câmara de Cuiabá por já ter firmado acordos anteriormente.
O empresário Mauro Mendes, que teve as contas bloqueadas pela Justiça
Por dívida, Justiça bloqueia contas de Mauro Mendes
A Justiça bloqueou uma das contas bancárias do empresário Mauro Mendes (PSB), no valor de R$ 1,1 milhão. A execução diz respeito a uma dívida paga com um cheque, emitido em setembro de 2010, à empresa Miguel Sutil Auto Posto, em Cuiabá.
Sinop: Bortoli tenta chapa de consenso para presidir o DEM
O vice-presidente da câmara sinopense, vereador Ademir Bortoli (DEM) declarou que trabalha para assumir a presidência municipal do partido formando chapa consensual com todos os filiados. Até o momento, somente ele se colocou como candidato a assumir a direção do partido em Sinop. "Estamos esperando uma definição. Estou esperando que a decisão [sobre o novo presidente] seja realizada dentro de um consenso", declarou, em entrevista ao Só Notícias.
“Decreto de Morales vai estimular crimes envolvendo veículos no Estado”
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, recebeu com indignação a decisão do presidente da Bolívia, Evo Morales, de decretar a legalização de veículos em situação irregular que circulam em seu país, a grande maioria roubados segundo policiais locais. O parlamentar alertou as autoridades estaduais e as dos municípios mato-grossenses mais próximos da fronteira com a Bolívia para a possibilidade do aumento de furtos e roubos de veículos em Mato Grosso a partir de agora.
Conama quer que Senado promova debate público sobre o novo Código Florestal
O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) publicou hoje (9) no Diário Oficial da União uma proposição para que o Senado promova um amplo debate público sobre o projeto de lei do Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 24.