Noticias Politica MT
Galindo prepara manobra para aprovar privatização
O prefeito Chico Galindo (PTB) articula uma grande manobra para aprovar novamente na Câmara Municipal de Cuiabá a lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Ele já admite pedir intervenção do governador Silval Barbosa (PMDB) para convencer aliados.
Prefeito diz que palavra final cabe ao Alencastro
A discussão sobre definição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou BRT (Bus Rapid Transit) gerou leve mal estar ontem entre o prefeito Chico Galindo (PTB) e o governo do Estado. Sem conhecer de forma profunda o modal VLT, o gestor tratou de lembrar que "a concessão" é do município, atribuindo a ele a responsabilidade pela decisão. Presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, admitiu que o estudo não foi exposto em sua plenitude para o prefeito "porque ainda não houve aval do governo federal".
Silval espera 10 dias para oficializar BRT
O governador Silval Barbosa (PMDB) promete oficializar a escolha do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em 10 dias, caso não consiga aval do governo federal para trocar o sistema de transporte para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O anúncio foi feito ontem, diante da indefinição do Planalto em autorizar a alteração.
Lewandowski aponta para fim das coligações
De passagem por Cuiabá, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que na eleição do ano que vem não deverá mais existir o instituto da coligação, que permite a união de partidos para disputar vários cargos. Ele também defendeu a absolvição de políticos acionados por infidelidade depois de trocar de filiação para fundar novas agremiações. Se a tese prevalecer, beneficiará os criadores do PSD.
Advogado aproveita e cobra celeridade para julgamento
O secretário-geral do PSDB em Mato Grosso, advogado Ussiel Tavares, aproveitou a visita do ministro Ricardo Lewandowski para pedir celeridade diante do imbróglio que se transformou a eleição municipal de 2008 em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá). Com a cassação dos prefeitos Faustino Dias Neto (DEM) e Harrison Ribeiro (PSDB), a cidade vem sendo administrada desde janeiro pelo vereador Ugo Padilha (DEM).
Prieto nega tráfico de influência na Defensoria Pública
O defensor público-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, negou, nesta sexta-feira (29), que tenha relações diretas com o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, fato que poderia caracterizar tráfico de influência.
Vereadores de Sorriso recebem visita do deputado Mauro Savi
Os vereadores estiveram reunidos nesta manhã (29) para finalizar a pauta da sessão ordinária de segunda-feira (01.08), que encerra o recesso parlamentar.
Presidente da Câmara recebe visita do prefeito Wanderley Paulo
O prefeito interino de Sorriso, Wanderley Paulo da Silva fez na manhã de ontem (28) uma visita de cortesia ao presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT).
Presidente fala sobre o retorno dos trabalhos da Câmara em entrevista a canal de televisão
Em entrevista ao Repórter Cidade, da TV Cidade – SBT, o presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) fez um balanço dos trabalhos e falou sobre o retorno das sessões após o recesso parlamentar.
Planalto confirma novo secretário-executivo
O Palácio do Planalto confirmou o nome do engenheiro Miguel Masella como secretário-executivo do Ministério dos Transportes. É o primeiro nome confirmado para o primeiro escalão do Ministério, que passa por uma limpa, determinada pela presidente Dilma Rousseff, em decorrência da crise causada por denúncias de corrupção. Secretário de Gestão de Programas da Pasta, Masella já vinha ocupando interinamente a Secretaria-Executiva desde o início da crise, que já provocou até agora a queda de 18 pessoas, entre as quais o ex-ministro Alfredo Nascimento.
