Noticias Politica MT
Santo Antônio de Leverger: há 2 anos município sofre com troca de prefeitos
Santo Antônio de Leverger faz parte de uma triste realidade por causa da classe política e das intermináveis e instáveis decisões judiciais eleitorais que se proliferam no cotidiano das disputas políticas. Essa instabilidade fez com que nos últimos 2 anos e meio até hoje não se saiba quem é ou será o prefeito da cidade, atualmente administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Hugo Padilha (DEM).
Vereadores participam do lançamento das obras da Escola Técnica Estadual
O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) participaram do lançamento das obras de construção da Escola Técnica Estadual Profissionalizante, antiga Ceprotec.
Riva quer finalização das obras do Memorial Rondon
Localizada no distrito de Mimoso, terras de Santo Antônio de Leverger, a estrutura metálica que hoje deveria ser o Memorial Rondon, homenagem ao Marechal Cândido Rondon, patrono das Comunicações no Brasil, está em completo abandono há mais de dez anos e isto intriga familiares, lideranças comunitárias e políticas, que querem a finalização do espaço turístico cultural.
Taques quer derrubar veto de Lula para MT ter royalties do pré-sal
O senador Pedro Taques (PDT) defendeu a derrubada do veto do ex-presidente Lula a um artigo da nova lei de distribuição de royalties, que permitiria uma divisão equânime dos recursos gerados pela exploração do petróleo e do pré-sal. "Imaginem um desastre natural. Isso trará conseqüências a todos os estados do país. Portanto, as riquezas do pré-sal também devem chegar a todos os Estados. O ônus e o bônus têm de ser igualmente compartilhados", afirmou o parlamentar durante reunião da bancada federal e prefeitos de Mato Grosso, realizada nesta quarta (11.05), em Brasília.
Pedro Taques quer que MT receba royalties do pré-sal
O senador Pedro Taques (PDT) defendeu a derrubada do veto do ex-presidente Lula a um artigo da nova lei de distribuição de royalties, que permitiria uma divisão equânime dos recursos gerados pela exploração do petróleo e do pré-sal. “Imaginem um desastre natural. Isso trará conseqüências a todos os estados do país. Portanto, as riquezas do pré-sal também devem chegar a todos os Estados. O ônus e o bônus têm de ser igualmente compartilhados”, afirmou o parlamentar durante reunião da bancada federal e prefeitos de Mato Grosso, realizada nesta quarta (11.05), em Brasília.
OAB diz que vai à Justiça contra ofensas a nordestinos no Twitter
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Ceará informou nesta quinta-feira que entrará, no fim da tarde, com notícia crime no Ministério Público Federal contra
dois internautas suspeitos de injúria e discriminação. Na noite de ontem, no final da partida entre Flamengo e Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos postaram comentários ofensivos a nordestinos.
dois internautas suspeitos de injúria e discriminação. Na noite de ontem, no final da partida entre Flamengo e Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos postaram comentários ofensivos a nordestinos.
Prefeito de Denise tem multa reduzida por meio de recurso ordinário
A multa aplicada ao prefeito de Denise, José Roberto Torres no valor de 20 UPF (R$ 696,40), foi reduzida para 10 UPF (R$ 348,20). O julgamento parcial de recurso ordinário ocorreu na sessão plenária do dia 10 de maio.
Júlio Campos pede união política para votar veto aos royalties do Pré Sal para tirar municípios da miséria
Após receber a pauta de reivindicações da comitiva de prefeitos de Mato Grosso durante Marcha dos Prefeitos em Brasília, o deputado Júlio Campos (DEM/MT) pediu a união de forças de prefeitos, vereadores e bancada de parlamentares municipalista no Congresso para pressionar o Governo e colocar em votação o veto aos royalties do Pré-Sal que será a única saída para os municípios matogrossenses e de todo país saírem da miséria.
Deputado Homero lamenta adiamento da votação do código florestal
Durante mais de 15 horas de diálogo e negociações, ora na Câmara dos Deputados ora na Casa Civil. Assim seguiu até quase às 23horas de quarta-feira (11/05), durante sessão plenária, o debate do novo Código Florestal. Todo esforço teve um desfecho inesperado: outro adiamento da votação.
Liderada por Taques, Caravana do PDT faz filiações em Sorriso
Liderada pelo senador Pedro Taques (PDT), a Caravana do PDT estará neste sábado (14.05) no município de Sorriso, localizada a 412 km da Capital. Ao lado dos vereadores Leocir Faccio (PDT) e Luiz Fábio (PDT), o senador participará do encontro municipal do PDT e do ato de filiação de novos pedetistas. Taques irá atender a imprensa às 10:30h, na Câmara municipal.
